ESTREIAS DA SEMANA: 10 DE DEZEMBRO

Por Tom C.P.

Olhos da Justiça, remake americano de O Segredo dos Seus Olhos, é o maior título entrando em circuito nessa semana. Bradley Cooper também aparece Pegando Fogo em seu mais recente projeto. Outro filme estreando é o argentino O Clã, que tem sido comparado ao excelente Relatos Selvagens. Veja os demais filmes na lista e divirta-se!

 

———————————————————————————————————————–


Olhos da JustiçaOlhos da Justiça 

A vida dos investigadores do FBI Ray (Chiwetel Ejiofor) e Jess (Julia Roberts) e da procuradora Claire (Nicole Kidman) é severamente abalada pelo assassinato da filha adolescente de Jess. Treze anos após o crime, Ray continua buscando pistas e finalmente parece ter encontrado um caminho para solucionar o caso. A verdade é chocante e os limites entre justiça e vingança tornam-se imperceptíveis. Detalhe, o filme é remake do argentino O Segredo dos Seus Olhos, ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2010.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

Pegando Fogo

Pegando Fogo 

O chefe de cozinha Adam Jones (Bradley Cooper) já foi um dos mais respeitados em Paris, mas o envolvimento com álcool e drogas fez com que sua carreira fosse ladeira abaixo. Após um período de isolamento em Nova Orleans, ele parte para Londres disposto a recomeçar a carreira e conquistar a sonhada terceira estrela no badalado guia Michelin de restaurantes. Para tanto ele conta com a ajuda de Tony (Daniel Brühl), que gerencia um restaurante na capital britânica, e recruta uma equipe de velhos conhecidos.

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 


O Clã
O Clã

Baseado na história de uma das gangues mais conhecidas da Argentina, os Puccio, o filme narra sobre essa família que ficou conhecida na década de 1980 por sequestrar e matar várias pessoas. O clã estava composto pelo pai da família, Arquímesdes (Guillermo Francella), seus dois filhos, Daniel e Alejandro (Peter Lanzani), o militar aposentado Rodolfo Franco e mais dois amigos, Roberto Oscar Díaz e Guillermo Fernández Laborde.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

Em Três Atos

Em Três Atos 

Ficção, documentário e literatura se mesclam neste elogiado filme nacional. Andréa Beltrão e Nathália Timberg narram textos de Simone de Beauvoir enquanto Maria Alice Poppe e Angel Vianna dão vida a duas bailarinas, uma no auge da carreira e outra aos 85 anos, que ensaiam passos de dança contemporânea sob uma atmosfera que narra os processos de vida e morte e o encarar da velhice.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

Oração do Amor SelvagemOração do Amor Selvagem

No elogiado drama brasileiro, Thiago (Chico Diaz) é um homem de 40 anos que mora com a filha Clara (Camilla Araújo) na fazenda do velho Otaviano, um homem enigmático e devoto de forças ocultas. Quando ele resolve se mudar, a fim de proteger a pequena Clara e lhe dar uma condição melhor de vida, os dois vão para uma vila calma e muito religiosa, comandada pelo pastor Kurtz (Ivo Müller). Ele logo é obrigado a seguir as regras do local, que incluem frequentar as reuniões espirituais. Só que Thiago deseja viver em paz com sua consciência e não pretende seguir nenhuma regra divina, imposta pelos homens, e assim é visto com desgosto por Kurtz. A situação piora quando ele se apaixona por Miranda, que é irmã do pastor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

OsvaldãoOsvaldão

A vida de Osvaldo Orlando da Costa, comandante da Guerrilha do Araguaia que virou herói entre o povo local, por conta de sua coragem e generosidade. Muitos até o consideram como um ser mítico. Uma visão não só da lenda ao redor do nome de Osvaldão, mas também de suas aventuras humanas. Vindo de uma família de ex-escravos,uma trajtória onde um jovem campeão carioca de boxe na década de 1950 se transforma em um dos principais guerrilheiros do país.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

Norte, o Fim da História

 

Norte, o Fim da História

Neste drama das Filipinas, algumas histórias se cruzam: uma mãe leva os seus dois filhos pelo interior das Filipinas, em busca de vingança, um estudante de direito comete um duplo assassinato e um homem de família cede à violência e é condenado à prisão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Até que a Casa CaiaAté que a Casa Caia

Ciça (Virgínia Cavendish) e Rodrigo (Marat Descartes) são um casal e têm um filho chamado Matheus (Emanuel Lavor). Os dois estão divorciados, mas vivem com o filho sob o mesmo teto, como uma família convencional. Sem afirmar a dependência emocional, o arranjo é identificado por motivos financeiros e pela criação do filho. Apesar do filho odiar a situação, existe um equilíbrio, porém, ele é rompido quando Leila (Marisol Ribeiro), a namorada de Rodrigo vai morar com eles.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

Memórias da Boca

Memórias da Boca

Dividido em oito episódios (três ficcionais e cinco documentais) dirigidos por célebres cineastas, Memórias da Boca traça um panorama único de um dos movimentos mais famosos e peculiares da história cinematográfica brasileira: a Boca do Lixo, que produziu filmes dos mais diversos gêneros, do faroeste às comédias eróticas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: