Especial Kate Winslet

Ola, me Chamo Paulo Paco e sou o mais novo Colaborador do Site e como minha matéria inaugural aqui no site Cine com Pipoca eu resolvi falar de uma das atrizes que mais amo e admiro que é a Kate Winslet, ela é uma atriz inglesa, ganhadora do Oscar de melhor atriz pelo filme O leitor(2009), mundialmente conhecida pelo papel de Rose Dewitt Bukater, no filme Titanic(1998) de James Cameron.

Kate que atualmente tem 39 anos é uma atriz muito querida no meio artístico, defensora de suas opiniões, escolhendo e analisando cada personagem oferecido á ela.

Eu resolvi indicar a vocês, Filmes as quais são pouco conhecidos aqui no Brasil, mas que merecem a sua atenção e uma forma de conhecerem melhor o seu trabalho.

 

Abaixo encontramos alguns filmes dessa excelente atriz.

 

kate.Almas Gêmeas(1994)

Com apenas 17 anos, Kate estreou nos cinemas como a Juliet Hulme em Heavenly Creatures (br: Almas Gêmeas), do cineasta Peter Jackson, que tornaria-se seu grande amigo. Ao ler o roteiro pela primeira vez, Kate falou para o pai “Eu preciso conseguir este papel”, e ele respondeu “Ah, então você vai consegui-lo”. Mas foi uma tarefa nada fácil, porém, Kate foi a escolha da personagem concorrida: Kate passou da frente de 175 garotas que queriam esse papel.  sua atuação não decepcionou – foi bastante elogiada pela crítica, tida como uma das grandes promessas da nova geração e ganhou o Urso de Ouro de Melhor Atriz no Festival de Berlim.

 

 

 

kate 2Razão e Sensibilidade(1995)

 

No ano de 1995  a atriz Emma Thompson estava produzindo uma versão para os cinemas de Razão e Sensibilidade, da autora Jane Austen. No inicio era proposta dar a Kate um papel pequeno como o de Lucy Steel, mas ela estava disposta a interpretar Marianne, a irmã emotiva. Em conversas com Kate, Emma não teve dúvidas que ali estava a atriz que ela estava procurando. Winslet brilhou interpretando Marianne e recebeu sua primeira indicação ao Oscar.

 

 

 

kate 3

 

Contos Proibidos de Marquês de Sade(2000)

Kate nesse filme ela ousou mais uma vez como atriz ao aparecer nua em momentos do filme, sua atuação foi bem marcante aqui e arrancou elogios de varios criticos do mundo todo.

 

 

 

 

 

iris

Iris (2001)

Ela voltou a brilhar com o papel da jovem escritora Iris Murdoch em Iris, que rendeu-lhe a segunda indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, terceira no total. Foi na première deste filme que a atriz assumiu publicamente seu namoro com o diretor Sam Mendes. o longa venceu o Oscar de Melhor ator coadjuvante por Jim Broadbent.

 

 

 

 

 

o brilho eternoO Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004)

Vivendo uma personagem bem intrigante e diferente aqui ela trouxe alem de sua beleza, todo o seu carisma para um papel bem inovador em sua carreira sobre uma jovem que tem problemas no amor e por acabar sofrendo em seus namoros, a mesma decide apagar todas as memorias, o filme foi um tremendo sucesso e rendeu a Kate a quarta indicação ao Oscar por esse filme. Durante as filmagen Kate soube que estava grávida pela segunda vez e logo se casou com o namorado Sam Mendes. O filho Joe Alfie Winslet Mendes nasceu em 22 de dezembro de 2003.

 

 

o amor

O Amor não tira Férias (2006)

 

A Kate resolveu se aventurar em um gênero ao qual nunca tinha feito antes: a comédia romântica e apesar dos seus esforços o filme não obteve o sucesso esperado, mas é muito bom ver a Kate em um filme totalmente diferente do que ela ja tinha feito antes, ela está encantadora e graciosa, além de ter um ótimo elenco de protagonistas.

 

 

 

foi apenas

Foi Apenas um Sonho (2009)

Filme em que foi dirigida pelo marido Sam Mendes e contracenou pela primeira vez com Leonardo DiCaprio após Titanic, vivendo uma esposa frustrada com o casamento e tentando salvá-lo e a ela mesma. Devido à sua excelente interpretação ela venceu o Globo de Ouro (Melhor Atriz Drama).

 

 

 

 

refem da paixao

Refém da Paixão (2014)

Esse é um drama bem amarrado que é situado em 1987 em Holton Mills, Nova Hampshire, durante o final do verão e às vésperas do Dia do Trabalho, o filme mostra a deprimida mãe solteira Adele, ex-dançarina divorciada há muito tempo, que sai para fazer compras de roupas com seu filho de 13 anos, Henry. Eles encontram um homem e logo Ele pede uma carona, e eles dão-lhe uma ajuda. Como na cidade a busca policial está atrás do fugitivo, a mãe e o filho gradualmente descobrem toda a verdade sobre o misterioso homem. O longa tem uma boa história e te prende do inicio ao fim.

 

 

————————————————————————————————–

Matéria de: Paulo Paco

10003479_390408747811690_5063824455723369391_n

 

Oi pessoal, eu me chamo Paulo Paco, tenho 25 anos, Moro na cidade de Caxias do Sul- RS .
Amo cinema porque além de ser um entretenimento, é uma fonte de sabedoria, reflexão e riqueza cultural. Podendo fazer qualquer pessoa embarcar em uma grande aventura dentro da telona.

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: