Enemy Mine | Inimigo Meu (1985)

Minha indicação para esse domingo é um filme de 1985, chamado “Inimigo Meu”, sem duvidas muitos já conhecem esse filme da “Sessão da Tarde”. Um filme de ficção cientifica, com pouca ação, mas é uma historia linda. Um filme cheio de momentos tocantes, bom humor e tiradas geniais, bela fotografia e efeitos visuais trabalhados de maneira competente, mesmo para os dias de hoje, excelente maquiagem dos personagens. A relação de amizade e caráter mostradas são bem reais. O enredo mostra que aparência é algo com o qual a gente se acostuma. Lindo filme sobre amizade, respeito, lealdade.

z1A aproximação dos dois acabou se transformando em uma amizade, e em um aprendizado de culturas, de linguagem e de costumes. A mistura de costumes ajudou muito depois que o alienígena teve um filho (Zammis) e o deixou na responsabilidade de Davidge. A persistência deles em manter a esperança de que um dia iriam voltar para casa é realmente espantosa. O filme acaba sendo uma forma de abrir os olhos das pessoas, fazendo com quer cada uma reflita sobre suas ações, e mude seu comportamento.

z4

z2

z3

Elenco

Dennis Quaid …. Willis Davidge
Louis Gossett Jr. …. Jeriba Shigan (Jerry)
Brion James …. Stubbs
Richard Marcus … Arnold
Carolyn McCormick …. Morse
Bumper Robinson …. Zammis
Jim Mapp …. velho Drac
Lance Kerwin …. Joey Wooster
Scott Kraft …. Jonathan
Lou Michaels …. Wilson
Andy Geer …. Bates
Henry Stolow …. Cates
Herb Andress …. Hopper

z7

z5

z6

“Dois guerreiros envolvidos em uma selvagem guerra futurística entre a Terra e o planeta Dracon são abatidos e fazem aterrissagens forçadas em um planeta desolado e inóspito. A princípio, o humano e seu inimigo, um réptil alienígena, estão determinados a destruírem-se mutuamente. Mas após terem que enfrentar as forças da natureza e um ao outro, os dois pilotos perdidos gradualmente percebem que a única maneira de manterem-se vivos é superarem o ódio mortal.”

______________________________________________________________________

z33

Igor Quadros 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: