Ele está de volta

Por: Rafael Mayrink

Uma sátira de algo assustado, e o horror de uma comédia que não é para rir.

Baseado em um livro, Ele está de volta (Editora Intrínseca, 2014). O filme tem uma pergunta. Se Hitler acordasse em 2014, o que aconteceria? Mas esta é uma pergunta retórica, pois ele mesmo responde.

hitler_02

Hitler (Oliver Masucci) acorda no terreno onde ficava o seu bunker, e após ser confundido com um ator que nunca sai do seu papel ele ganha fama com seus discursos e usa isso para conseguir ser tão poderoso, novamente. O filme faz uma critica primeiramente a mídia e como ela usa o poder de manipular como forma entretenimento. Também mostra o lado mais obscuro da sociedade que vivemos. Algumas cenas são gravadas com pessoas reais, que não fazem ideia que estão em um filme, e em muitos diálogos é possível ver o ódio de uma sociedade que não mudou muito deste a morte do nazista.

Com um roteiro bem simples e com uma pitada de humor negro, o longa apresenta uma boa história, hora assustador hora bem divertido. O elenco apesar de competente, não conseguiu ter uma química, é cada um atropelando o outro, em alguns momentos pareciam perdido, e só esperando que Hitler fizesse algo para corrigir tudo que estava acontecendo. O filme é um pouco longo, e com umas subtramas desnecessárias, mas de certa forma, consegue prender e chamar atenção.

hitler_01

Er Ist Wieder Da (título original), pode ser classificado como comédia, mas em vários momentos pode ser visto como filme de horror, por conter a real face de um sociedade que não aprendeu com os erros do seu passado.


Rafael Mayrink
Rafael Mayrink

 

 

Nota: 7/10

1 thought on “Ele está de volta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: