Domingos Clássicos | Space Jam: O Jogo do Século (1996)

Uma das minhas animações preferidas. O filme misturava Pernalonga e outros personagens incrivelmente famosos dos desenhos com Michael Jordan, um dos maiores atletas dos anos 1990, numa partida intergalática de basquetebol. Bombou nos Estados Unidos e também fez bastante sucesso no Brasil. Filmes em que atores interagem com desenhos animados, algo bem comum nos anos 1990. Space Jam foi filmado exatamente no período em que Michael Jordan havia trocado o basquete pelo baseball. Essa transição, inclusive, faz parte do roteiro do filme.

Resultado de imagem para space jam o jogo do século

Resultado de imagem para space jam o jogo do século

O enredo do filme gira em torno de alienígenas que pretendem que Pernalonga e sua turma tornem-se a principal atração de um parque de diversões. Prestes a ser capturado, Pernalonga propõe jogo de basquete em troca de sua liberdade. E para enfrentar o temível time dos Monstars alienígenas, o coelho convoca um importante reforço do basquete americano.

Imagem relacionada

Produzido por Ivan Reitman, Space Jam é um filme que consegue atingir o objetivo de divertir. Michael Jordan como ator, provou que ainda é um exímio jogador de basquete. O astro não consegue transmitir um pingo de convicção em sua interpretação, mas, esse é um fato que acaba não comprometendo pois o público alvo, no caso, a grande maioria as crianças, não dá a mínima para esses detalhes, visto que vão ao cinema pela novidade de ver os dois mundos, o real e o dos desenhos, e acima de tudo, por causa da divertida trupe comandada por Pernalonga. No final das contas, as melhores interpretações continuam sendo mesmo dos personagens digitais.

Resultado de imagem para space jam o jogo do século

Resultado de imagem para space jam o jogo do século

_______________________________________________________________________________

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos, close-up e área interna

Igor André Quadros 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: