Domingos Clássicos | Os Pássaros (1963)

Um clássico norte americano dirigido por Alfred Hitchcock. Sem muitos efeitos especiais, o filme conta a história de uma menina que mora em São Francisco e vai para uma cidadezinha chamada Bodega Day e no meio de toda essa aventura, pássaros de todas as espécies passam a atacar a população, em número cada vez maior e com mais violência, deixando todos aterrorizados. O longa tem um estilo própio,  durante o inicio parece um romance, mas a gente sempre fica com uma sensação que tem algo estranho. O filme é ótimo, mas tem alguns problemas, algumas cenas que começam de maneira espetacular, você fica todo eufórico, e a cena termina de uma maneira boba.

Resultado de imagem para filme os passaros

A história totalmente surreal, onde Hitchcock , mostra também que sabia lidar com filmes mais puxandos para o terror, sem apelar para o exagero da violência. Alfred Hitchcock mantém escondido a peça chave até o fim. Para quem esperava ver os tais ”pássaros” invadindo a cidade e atacando os moradores locais logo no inicio do filme se engana. O diretor consegue de uma maneira simples segurar quem assiste. Criando um romance entre os protagonistas, conta também com uma fotografia espetacular.

Resultado de imagem para filme os passaros

1083_RS161_030657

Os ataques dos pássaros são executados de maneira perfeita e impressionam até hoje não só pela dificuldade de execução para os padrões técnicos da época, mas também pela impressão que eles nos deixam. Os ataques vão piorando progressivamente, primeiro com algumas gaivotas, alguns corvos, até que chegamos a um cenário quase apocalíptico em que as aves tomam conta de Bodega Bay, instaurando o caos. O fato deles nos marcarem tanto tem a ver com o fato das sequências serem magníficas do ponto de vista técnico. Através de sons, edições e truques, os pássaros assassinos nos proporcionam uma experiência sensorial única.

Resultado de imagem para os passaros

_______________________________________________________________________________

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, selfie, telefone, área interna e close-up

Igor André Quadros 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: