Domingos Clássicos | O Professor Aloprado (1963)

Hoje o “Domingos Clássicos” é especial. Jerry Lewis, um dos comediantes mais famosos da cultura pop, morreu na manhã deste domingo (20), em sua casa em Las Vegas, aos 91 anos. Nossa postagem é uma singela homenagem para um dos maiores lendas do cinema.

Resultado de imagem para The Nutty Professor (1963)

Considerado um dos melhores filmes, interpretações por Jerry Lewis. O Professor Aloprado faz humor com a baixa estima, inconformidade do corpo e o desejo de ser aceito. Foi um dos filmes mais interessantes do Jerry Lewis, por diversos fatores. Dentre eles, temos uma ficção cientifica. Uma “formula magica” que muda a personalidade, de quem a toma, no melhor estilo doutor Jekill e mister Hide, de “O Medico e o Monstro”. Jerry no filme se transforma, num tipo completamente diferente. Fica bonito, é sedutor e sabe lutar. Ele impõe respeito na marra. Jerry Lewis ainda aumenta o brilho de sua atuação por empregar uma direção que preza pelo momento das personagens, ao mesmo tempo que pontua detalhes sutis que enriquecem a experiência da cena.

Resultado de imagem para The Nutty Professor (1963)

Imagem relacionada

Esse filme alem de ser uma comedia maravilhosa tem uma mensagem linda sobre ser você mesmo, e não querer ser outra pessoa ou imitar outra pessoa.  Uma das grande comédias do cinema feita por um dos grandes comediantes do cinema, e, por isso mesmo, um grande ator. Um filme nota 1000.

Resultado de imagem para The Nutty Professor (1963)

_______________________________________________________________________________

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e criança

 

 

 

 

 

 

Igor André Quadros

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: