DIVORCE – PRIMEIRA TEMPORADA

Por Rafael Yagami

Depois de anos afastada da televisão, a grande Sarah Jessica Parker embarca aqui em um novo projeto novamente com a HBO, contracenando com um elenco incrível, a serie é composta por uma temporada de dez episódios com trinta minutos de duração e já conta com uma segunda temporada confirmada.

A serie vai contar a historia de uma mulher que é influenciada por seus dois amigos recém-divorciados a se divorciar do seu marido. Porém, ela não consegue ter certeza se quer mesmo ou não seguir em frente com a ideia – até que o marido descobre sua traição, e toma a iniciativa por ela.

636021993792943077-xxx-divorce-hbo-dcb

O material não trás nada de muito novo ou extremamente original, o interessante aqui é observar o comportamento humano e dar prioridade ao divorcio e todas as suas facetas, coisa que geralmente fica como coadjuvante em filmes normalmente. Os personagens vão crescendo com o decorrer da trama e faz o público querer saber mais sobre ambos e também refletir se as escolhas de alguém pode realmente destruir tudo o que dois juntos construíram.

Criada e roteirizada por Sharon Horgan, que conta com vasta experiência atuando, aqui assume um projeto apenas seu e entrega seu olhar, episódios como o de natal e o episodio final refletem muito bem toda a ideia do projeto, o divorcio às vezes não é o alivio que você espera e sim o começo de uma dor de cabeça interminável que conta com a destruição completa da imagem de determinada pessoa na sua cabeça, pessoa que viveu com você por anos e anos.

sarah-jessica-parker-divorce-hbo

A grande musa da HBO que reinou na televisão no final dos anos 90 na serie icônica “Sex And The City” Sarah Jessica Parker está de volta em casa e em muita forma, cheia de carisma entrega um desempenho além de competente, reflexivo, é notável o aprendizado que a personagem absorve, além de transmitir para o público. Thomas Haden Church aqui o marido raivoso e vingativo, entrega um desempenho cómico e muito sólido, o público transita entre amor e ódio para o seu personagem.

Nos personagens coadjuvantes apenas Molly Shannon se destaca, mas além de se destacar marca seu espaço e cada vez que aparece é um show diferente, tem o tom de comedia certa além de ser uma personagem muito forte e cheia de camadas, espero que ganhe ainda mais espaço nas temporadas seguintes.

confira-o-primeiro-trailer-de-di

Divorce é uma serie agridoce que trás um tema triste, a destruição de uma família é sempre algo doloroso e faz isso de forma justa e o mais real possível, todos aqueles que procuram uma diversão rápida, reflexiva e cômica irão se deliciar com esse projeto tão suave.


RAFAEL YAGAMI
RAFAEL YAGAMI

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: