Desastres Naturais

Por: Rafael Mayrink

E quem não gosta de um filme desastre, com várias destruições e correria? Com aquele herói procurando a família/esposa? É por isso decidir fazer esta maratona, são filmes com desastres naturais. Com bastante ação e bastante efeitos especiais, não tem como se divertir assistindo a estes filmes. Pelo menos alguns deles.

Vamos começar.

Furacão

Twister

Em 1996 tivemos o grande filme com a catástrofe furacão/Tornado. Twister que foi sucesso de público e critica, uma ótima aventura para rever em um dia com os amigos ou talvez com chuva no dia de domingo. Divertido, emocionante e muito bem dirigido, talvez um dos melhores filmes do gênero. Em 2014 teve a estreia de No olho do tornado. Vendido como o novo Twister, ele agradou pelos seus efeitos e por algumas cenas emocionantes, mas com um história bem clichê, não trouxe muitas novidades para o cinema, porém divertido para quem gosta do estilo.

Vulcão

Volcano

Algumas vezes no cinema é lançado dois filmes com a mesma temática mas com história e produções diferentes. É o que aconteceu  em 1997. Teve Volcano – A fúria. Neste temos Tommy Lee Jones, chefe de defesa da cidade de Los Angeles, quando um vulcão entra em ativa no meio da cidade,  precisando pensar rápido, pois as lavas estão destruindo tudo. Outro filme lançado em 1997 com vulcão foi O Inferno de Dante. Neste temos Pierce Brosnan, um vulcanologista (perito em fenômenos vulcânicos) que precisa convence a todos da cidade a evacuarem de Dante, pois o vulcão que esta inativo entrará em erupção. Com cenas emocionantes e bons efeitos especiais, ambos os filmes foram o sucesso das sessões da tarde no Brasil e são bastante divertidos de assistir, nostálgico e um ótimo passatempo. E para não ficar parecendo Clássicos da sessão da tarde. Em 2014 tivemos Pompéia, estrelado por Kit Harington (Jon Snow de Game of Thrones) ele vive um escravo que se apaixona pela filha de um comerciante rico. E precisa salvar sua vida e de sua amada no meio da destruição da cidade de Pompeia. Muito criticado, o filme conseguiu unir todos os clichês em um 105 minutos. Não consegue nem divertido.

Tsunami

foto-lo-imposible-5-339

Um filme que merece a chance de ser assistido é O Impossível. Um drama muito bem construído com um elenco tão competente quando sua história. Naomi Watts e Ewan McGregor vivem Maria e Henry, e estão passando as férias com seus três filhos na Tailândia, quando acontece um tsunami separa a família. Um filme sobre esperança e fé. Com bastante cenas emocionantes e bons efeitos especiais, e prepare-se para chorar, pois tem um dos finais mais emocionantes da lista. Tsuname A Fúria dos Oceanos, Um filme japonês lançado em 2009. Com um elenco e alguns os efeitos especial fraco, a história um pouco cansativa ainda possui muita falas ridículas, o filme pode agradar aqueles que procuram o estilo trash e se divertir com algumas cenas sem lógica.

Tempestade

Tempestade

Tempestade, este é o nome do filme de 1998, com Morgan Freeman, mas ao contrário do que você pensa, a chuva que cai sem parar é apenas um coadjuvante neste filme de suspense policial. Em uma história de traição e de busca pelo poder. Com bastante adrenalina e muitas cenas de ação, o filme consegue te prender e deixar sem saber em quem confiar. Pois aqui não tem mocinho ou vilão. Em 1999 chega Tempestade do Século. Lançado direto em VHS (Para quem sabe, fita de cassete). Foi baseado em uma obra de Stephen King, e virou uma série nos Estados Unidos, mas chegou no Brasil como um filme, e por causa disso ele possui 257 minutos. E um suspense psicológico da melhor qualidade. Pode parece longo, mas não tem como não sentir frio quando assiste. Para quem tem paciência e quer uma história de prender atenção, este pode ser uma boa escolha.

Terremoto

Terremoto

Dwayne Johnson (The Rock) estrela Terremoto – A Falha de San Andreas, e apesar de ter tido uma boa bilheteria, foi muito criticado por maioria das impressas. Assim como No olho do furacão, este tem muitas cenas boas para quem gosta de efeitos especiais, e do por conta do carisma do Johnson faz o filme ser divertido. Mas possui uma história rasa e sem grandes surpresas. Pode ser uma boa  assistir no conforto de casa se você só quer ver destruições.

Avalanche

Evereste

Everest. Baseado em Fatos, este filme traz um grande elenco e uma fotografia belíssima. Com uma ótima trilha sonora o filme traz um mesclado de cenas emocionantes e outras de muita aflição. Mas por possuir um elenco muito grande, fica difícil de ter uma construção de personagens que faz você simpatizar com eles. E mesmo que o filme demore, e para alguns pode ter um ínicio bastante lento, mas isso não deixa de ser bom filme.

Coloquei apenas os filmes com desastres que podem causar destruição de uma cidade ou de um país, nada com o tema fim do mundo. Pois este será tema para uma próxima maratona.

—————————————————————————————————-

Rafael Mayrink
Rafael Mayrink

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: