DC’LEGENDS OF TOMORROW

Por Renato Alves

Séries baseado em personagens em quadrinhos estão na moda, de forma merecida, pela qualidade dos projetos que estão sendo apresentados. Exemplos são diversos: “Demolidor”, “Gotham”, “Arrow”, “Flash” e outras opções. Os produtores de televisão e de cinema são famosos também e infelizmente por tentarem explorar ao máximo o caminho que está dando certo. Exemplos de fracasso igualmente são grandes como provam os filmes “Mulher Gato”, “Elektra” e tantos outros.

Apostar numa trama que envolvia personagens secundários das fileiras de “Arqueiro Verde” e “Flash” me pareceu, em principio, um pouco ousado demais. Porém, Capitão Frio, Canário Negro, Átomo, Nuclear seguram bem a química da história. Participações especiais como o próprio Arqueiro Verde, faz com que a série DC’Legends of Tomorrow ganhe um charme especial. Vejo a série como um extra na linha temporal das séries e no mundo apresentado pelas séries principais.

maxresdefault

Parece-me que a produção não tem interesse em se tornar um sucesso tão absoluto como as tramas do homem mais rápido do mundo, por exemplo. A ideia aqui é funcionar como um extra ao fã. Como se a trama funcionasse apenas como um material extra de um Blu-Ray de um mega produção.

Essa simplicidade e a liberdade temporal do roteiro, que viaja no tempo, aperitivo para os fãs de HQs, me fizeram gostar bastante da de DC’Legends of Tomorrow.

legends-of-tomorrow-hawkman-and-hawkgirl

Ao não querer tornar a série protagonista e aceitar que ela será uma escada de projetos maiores e mais consolidados, os produtores acertaram em cheio e fazem com que os secundários se tornem protagonistas verdadeiros e de forma convincente dentro de seu próprio mundo. Aplausos para os coadjuvantes…….tão esquecidos anteriormente e tão lembrados e valorizados em DC’Legends of Tomorrow.


Renato Alves realizou dois curtas-metragens “O Caminho” e “O Crime do Pacote” que participaram de diversos festivais de cinema no Brasil (inclusive Festival de Gramado) nos anos de 1997 e 1998. Trabalhou também na Redação da Revista de Cinema e no Projeto Arrastão como professor de Cinema. Possui contos publicados nas coletâneas: “MR. Hyde – Homem Monstro”, “Nada Será Como Antes”, “Toda Forma de Amor” e “Rainhas”. É formado em Comunicação social e em História. Além disso é colunista dos sites: www.cinemadetalhado.com.br e http://www.cinecompipoca.com.br

Twitter: @renatocinefilo. Blog:www.renatocinema.blogspot.com.br

6 thoughts on “DC’LEGENDS OF TOMORROW

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: