Curiosidades Clássicas | Suntuoso em Dezembro | O Feitiço de Áquilla (1985)

Continuando nossas postagens especiais de dezembro, hoje no Curiosidades Clássicas o filme escolhido é “O feitiço de Áquilla”.  Filme espetacular! Elenco de primeira, história emocionante com pano de fundo na excitante e misteriosa era medieval. A história começa a tomar rumo quando o quase-casal encontra um aliado: Phillipe, o rato. Após escapar das masmorras de Áquila (um feito nunca antes conseguido!), ele se mete em encrenca e tem sua vida salva por Navarre. Em troca, passa a acompanhá-lo para cuidar de Isabeau. Outro personagem cômico e muito útil para a história é o Imperius, um frei gordinho, descabelado e sempre bêbado. Ele descobre, em sonho, como desfazer a maldição: durante um eclipse. Co-produzido pelo próprio diretor, o filme recebeu duas indicações ao Oscar: Melho Edição de Som e Melhor Mixagem de Som. Este é um dos melhores filmes sobre uma história passada em um reino de fantasia. Era o que se podia esperar de um diretor tão versátil, como Richard Donner, responsável por filmes de sucesso em diversos gêneros diferentes.

Imagem relacionada

Resultado de imagem para filme o feitiço de aquila

Com cenários naturais, a produção foi rodada em castelos medievais da Itália. Todas as filmagens foram realizadas em três castelos – um deles, da família do diretor italiano Luchino Visconti. A trilha sonora foi composta por Andrew Powell e produzida por Alan Parsons. Richard Donner afirmou que estava ouvindo The Alan Parsons Project (no qual Powell colaborou) enquanto procurava por locações, e ficou incapaz de separar suas idéias visuais da música. Powell combinou música orquestrada tradicional e cantos gregorianos com material de rock contemporâneo.

Resultado de imagem para filme o feitiço de aquila

Resultado de imagem para filme o feitiço de aquila

Imagem relacionada

Kurt Russel seria Navarre, mas desistiu antes das filmagens e Rutger Hauer, que seria o vilão, assumiu o papel principal. Dirigido por Richard Donner (A Profecia (1976), Superman, o Filme (1978), Os Goonies (1985) e Máquina Mortífera (1987). Donner homenageou o filme em Teoria da Conspiração, em uma cena que se passa no cinema onde é exibido O Feitiço de Áquila.

Resultado de imagem para filme o feitiço de aquila

Imagem relacionada

____________________________________________________________________

igor-img_7178

Igor Quadros

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: