Curiosidades Clássicas | 5 Cenas de improvisos que marcaram o cinema

Em certos filmes emblemáticos alguns atores atreveram-se a improvisar e a sair fora do combinado no argumento. Em vez de terem recebido um “Corta!” do realizador, receberam exatamente o contrário: a aprovação de toda a equipa do filme. A cena acaba por ser incluída no filme chegando mesmo a tornar-se icónica.

 

O Padrinho (1972)

Resultado de imagem para O Padrinho (1972)

 

O Padrinho, Vito Corleone (interpretado por Marlon Brando) é o líder da poderosa família da máfia italiana. Através de vários diálogos a personagem de Brando impõe o seu respeito e autoridade, como se sucede por exemplo no momento em que discute a morte de um homem que tinha espancado uma jovem mulher.

Resultado de imagem para cena do gato o padrinho

 

Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008)

Resultado de imagem para Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008)

Sem duvida um cenas mais marcantes e impressionantes na história do ator Heath Ledger. A cena em que a personagem bate palmas de forma lenta foi totalmente inusitada, um ato de improviso de Heath Ledger. No mesmo filme, o ator voltou ainda a dar o seu toque de improviso a Joker, fingindo que o disparador de uma bomba estava preso quando, na verdade, tudo o que tinha a fazer era sair do hospital.

Resultado de imagem para Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008) cena do hospital

 

Uma Linda Mulher (1990)

Resultado de imagem para uma linda mulher

o lindo romance de Uma linda mulher. Edward Lewis (Richard Gere) oferece a Vivian Ward (Julia Roberts) um colar. No momento em que Vivian estica a mão para tocar no colar, Edward fecha a caixa. Este pequeno improviso por parte de Richard Gere provocou de tal forma uma gargalhada a Julia Roberts que o realizador, Garry Marshall, decidiu incluia-la no filme.

Imagem relacionada

 

Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca (1980)

Resultado de imagem para Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca (1980)

Quando Han Solo (interpretado por Harrison Ford) está prestes a ser congelado, a Princesa Leia (Carrie Fisher) revela o seu amor pela personagem. Han Solo responde depois: “Eu sei”. Esta fala, no entanto, foi pura improvisação. O argumento original mostra Han Solo a retribuir o seu amor a Leia, respondendo que também a ama.

Resultado de imagem para Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca (1980) congelado

 

Tubarão (1975)

Resultado de imagem para tubarão 1975

No filme Tubarão, o polícia Brody (Roy Scheider) tem o primeiro contato com o tubarão e percebe a sua dimensão, levanta-se com pressa e, improvisando, fala com o capitão Quint, apontando de que necessitará de um barco maior para lidar com a criatura marítima. Esta frase, que se tornou icónica, foi também improvisada por Roy Scheider no momento de representar.

Resultado de imagem para tubarão 1975 cena improvisada

_______________________________________________________________________________

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e criança

 

 

 

 

 

 

 

 

Igor André Quadros 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: