CRÍTICA: TRUQUE DE MESTRE 2: SEGUNDO ATO (2016)

Por Vinicius Montano

Continuação do sucesso de 2013, ‘Truque de Mestre 2: O Segundo Ato’ volta as telonas em 2016 com o grupo de mágicos assaltantes ilusionistas que roubaram o banco em Paris em fração de segundos e são caçados pelo FBI conhecido como os ‘Quatro Cavaleiros. Sob a direção de Jon. M Chu da outra continuação ‘G.I Joe: Retaliação’ lançado naquele mesmo ano do primeiro filme já que Louis Leterrier deixou a direção por problemas na agenda e traz de volta Jesse Eisenberg, Woody Harrelson e Dave Franco e a nova adição de Lizzy Caplan substituindo Isla Fisher que se afastou por problemas de gravidez como os mágicos do time.

Um ano depois de enganar o FBI e ganhar o carinho do público com os seus espetáculos, os Quatro Cavaleiros ressurgem para se encontrar cara a cara com um inimigo que fará com que eles criem o seu truque mais perigoso até agora.

maxresdefault (2)

O filme começa com uma narrativa de onde terminou o primeiro filme, tem um roteiro totalmente bobo sem cativar muita coisa que o primeiro filme maravilhoso nos trouxe, cenas que as vezes repetiam o primeiro filme que os quatro cavalheiros voltam a ser procurados pelo FBI, já que o líder deles que é um agente do FBI com a carreira em jogo, tem mais humor do que poderia ter o foco principal o suspense que pode te prender.

A montagem do filme pouco impressiona muito como a chegada deles em Macau depois que pulam o tubo, e a troca de cartas entre os cavalheiros na qual temos closes incríveis mas não impactantes e surpreendentes. A Trilha sonora é muito boa, na hora do espetáculo e do golpe mágico e uma fotografia cheia de luzes de neon.

Jesse Eisenberg tem um papel pouco envolvente na trama, Mark Ruffalo evoluiu muito bem no papel do primeiro filme, Lizzy Caplan totalmente caricata e não convenceu, senti falta da Isla Fisher no papel. Dave Franco e Woody Harrelson apresentam ótimos papeis cômicos. Morgan Freeman numa atuação interessante como uma narrativa, Jay Chou parece piloto automático, tem poucos diálogos em cena, a atuação de Daniel Radcliffe o eterno Harry Potter tem um papel interessante que rouba a cena, mas nada memorável e Michael Caine num papel descartável a trama.

635991859863084543

Truque de Mestre 2 é um suspense que poderia ser mais impressionante, inteligente e ousado, mas não leva a melhor que o ótimo primeiro filme, tem mais comédia do que suspense, mais não traz toda a surpresa incrível que foi o anterior, mas bem legal pra passar o tempo.


12439330_10208123556589864_4406945079162396876_n

 

Nota: 6/10

Vinicius Montano

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: