TODO O DINHEIRO DO MUNDO(2017) “UMA GANANCIOSA OBRA PRIMA FINANCEIRA DE RIDLEY SCOTT”

Por Vinicius Montano

 

Devido a refilmagens por causa de acusações de assédio envolvendo o ator Kevin Spacey, o filme ‘Todo o Dinheiro do Mundo’ teve que substituir ele pelo ator Christopher Plummer, na qual teve que passar por 9 dias refilmando as cenas que eram do Spacey. E a produção de Ridley Scott não impediu que fosse indicado a 3 Globos de Ouro e 1 Indicação ao Oscar incluindo melhor ator coadjuvante para Christopher Plummer. No elenco também temos Michelle Williams, Mark Walhberg e Romain Duris.

O sequestro do herdeiro John Paul Getty III, neto de 16 anos do magnata do petróleo americano John Paul Getty (Christopher Plummer). Desesperada a mãe de John, Gail Harris (Michelle Williams), pediu ajuda financeira ao avô do menino, que recusou. Os sequestradores então decidem enviar à imprensa uma orelha do menino para obrigar a família a acelerar o pagamento do resgate, no valor de 3 milhões de dólares.

@Michelle Williams em cena de “Todo o Dinheiro do Mundo” / Divulgação Diamond Films

O roteiro desse filme traz um tom diferente aos filmes de sequestro. Nele temos o filho do magnata do petróleo americano alcoólatra, uma mãe que não mede esforços para achar o seu filho e um avô do menino ganancioso e imprestável e uma mensagem pra quem quer manter muito dinheiro em mãos. A fotografia mostra tons obscuros e cenários da Itália e Arábia Saudita, o estado físico de John Paul Getty durante seus tempos no cativeiro, uma edição equilibrada e uma trilha sonora pesada, principalmente na cena que os criminosos cortam a orelha do J. Paul Getty III que é de doer os nervos.

As atuações estão esplêndidas. Christopher Plummer tem um papel monstruoso, que está valendo todos os prêmios indicados na academia, mesmo sem a presença de Kevin Spacey, e na sua cena que tira o óculos escuro na Arábia Saudita na qual olha pra frente da câmera. Michelle Williams como a Gail Harris num dos papéis fortes e comoventes papéis dramáticos da mãe que busca esforços para resgatarem seu filho. Mark Whalberg como o agente Fletch Chase numa atuação muito importante na trama. Charlie Plummer como o neto do magnata J. Paul Getty mostra que tem talento para atuar em cena. Romain Duris conhecido pelo clássico ‘Albergue Espanhol’ no papel do sequestrador Cinquanta, é de uma lacuna importante para os personagens principais cumprir o gato e rato do sequestrador e o ponto de encontro, e mantém uma química bastante esforçada entre seu personagem e seu refém em maiores diálogos.

@Christopher Plummer em cena de “Todo o Dinheiro do Mundo”/ Divulgação Diamond Films

‘Todo o Dinheiro do Mundo’ mesmo com refilmagens devido as acusações de assédio contra o ator Kevin Spacey na qual foi substituído as pressas por Christopher Plummer não acarretou em nada em ser uma obra prima financeira gananciosa, com algumas pequenas reviravoltas na trama, o filme tira Ridley Scott da zona de conforto depois de fracassar na tentativa de ressuscitar a franquia Alien na catastrófica ‘Alien: Covenant’ e acerta a mão neste filme.

————————————————————————————————————————-

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: