CRÍTICA: A Garota no Trem(2016)

Por Vinicius Montano

 

3estrelas‘Beleza pura aos pés na língua’

Baseado no best seller, o filme A Garota no Trem é um suspense reflexivo, que tenta ir aos moldes de outro best seller do mesmo gênero Garota Exemplar, lançada em 2014 e fez sucesso mundo afora no qual o resultado você fica em choque. Sob a direção de Tate Taylor do indicado ao Oscar por Histórias Cruzadas o filme traz no elenco Emily Blunt como a garota do título, Haley Bennett, Justin Theroux, Luke Evans, Edgar Ramirez e Rebecca Ferguson.

A história fala sobre Rachel (Emily Blunt), uma alcoólatra desempregada e deprimida, sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs ela viaja de trem de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e mais tarde descobre que a mulher está desaparecida. Inquieta, Rachel recorre a polícia e se vê completamente envolvida no mistério.

entretenimento-filme-a-garota-no-trem-20161027-01

A trama começa com uma narração envolvente da Rachel falando sobre a visão deprimida e peculiar num mundo de fantasias e realidades perversas. A câmera focando na Emily Blunt muitas vezes treme nas cenas que ela tá em desespero, os flashbacks bem contratuais como se o trem estivesse em movimento.

O enredo é até promissor, envolve fantasias e adultérios numa trama de mistério séria, numa fotografia impactante, o roteiro tem momentos que chega até irritar de tão tolo que é, mas melhora no climax final e a edição é cheia de detalhes.

gaslighting-a-garota-no-trem

A atuação de Emily Blunt mostra uma protagonista, com uma caracterização boa de alcóolatra, mas peca no seu papel dramático e melhora muito no terço final. Haley Bennett tem um coadjuvante bem politicamente correto no papel da babá, Justin Theroux e Rebecca Ferguson tem papeis muito importantes a peça chave na trama. Já Luke Evans como o marido da babá e Edgar Ramirez como o psiquiatra amante da babá estão no piloto automático.

A Garota no Trem é um filme que não é marcante, mas um suspense com tons bens escuros e misteriosos, tem um inicio correto, o segundo ato bem confuso e as vezes entediante, mas acerta a mão na reviravolta final. Um suspense digno que entretem.

______________________________________________________________________

14650229_10210615190959166_7662424339570058527_n Nota: 7/10

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: