CRÍTICA: PROCURANDO DORY (2016)

Por Vinicius Montano

Quem, topa uma viagem ao fundo do mar mais uma vez? O clássico da animação Disney/Pixar ‘Procurando Nemo’ que virou nostalgia para todas as idades que emocionou todas as gerações está de volta 13 anos depois pra se aventurar e ficar com o coração mais fofo do pedaço. Procurando Dory, mostra que quem desaparece dessa vez é a peixinha que ajudou o Marlin a procurar o Nemo, a Dory personagem do título.

A história fala Dory, agora morando no mesmo recife que os peixes-palhaço Marlin e Nemo, vive uma vida tranquila mesmo com seus esquecimentos. Quando ela acompanha Nemo em um passeio escolar para ver a migração das mantas, sente falta de saber quem de fato é. Os três, então, seguem mar afora em busca de seus pais.

"Finding Dory" introduces new characters to the big screen, including a whale shark named Destiny who's nearsighted, and a beluga whale named Bailey who thinks his biological sonar skills are on the fritz. Featuring Kaitlin Olson as the voice of Destiny and Ty Burrell as the voice of Bailey, "Finding Dory" opens on June 17, 2016. ©2016 Disney•Pixar. All Rights Reserved.

O diretor Andrew Stanton que eu conheça do sucesso magnifico Procurando Nemo, a fofura de Wall-E outro sucesso e o pipocão John Carter: Entre Dois Mundos que gerou um fracasso monstruoso nos cofres da Disney, evolui muito nas suas montagens nessa continuação, roteiro muito competente, aprofunda muito sobre a relação de reencontro como tema, diálogos de te dar até fofura, edição com detalhes perfeitos mostra que a infância e adolescência como foi a minha na época pré adolescência nunca morreu até hoje, sempre ficará imortalizada

Os personagens são incríveis cujo o sensacionalismo fala mais alto. A Dory é uma paixão em pessoa, o telespectador ri, se emociona com a mensagem que ela transmite, a química com a Destiny ex colega de escola é hilária e muito gentil. Tem o polvo Hank que é o personagem secundário mais importante dessa continuação que está bastante hilário rouba muito a cena, o Nemo e o Merlin não fica pra trás, e temos uma baleia com poderes telepáticos.

dory_01

Procurando Dory traz uma continuação justíssima, trilha sonora empolgante, efeitos especiais de tirar o fôlego debaixo d’água. Deu um tapa em várias animações só esse ano mesmo, agora com Zootopia da Disney a disputa no Oscar de melhor animação ficará muito acirrada. O 3D é excelente, recomendo assistir nessa versão. E o ‘Baleeiês’ vai permanecer guardado esse diálogo engraçado por muito tempo na memória.


Montano

 

Nota: 10/10

Vinicius Montano

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: