Crítica: Pegando Fogo (2015)

Por Vinicius Montano

 

Pegando Fogo é um filme que aprofunda o mundo dos chefes de cozinha da Europa que tem o seu objetivo de trazer bom gosto no seu prato saboroso cujo objetivo é chegar ao ápice do prêmio Michelin. O filme traz no elenco Bradley Cooper como protagonista, trazendo no elenco grandes estrelas européias como Sienna Miller, Omar Sy, Daniel Bruhl, Matthew Rhys, Emma Thompson tirando a norte-americana Uma Thurman sob a direção de John Wells.

Adam Jones (Bradley Cooper), é um chefe de cozinha que, devido a drogas e bebidas, perde seu restaurante duas estrelas (no guia Michelin) em Paris e, inconformado, decide reunir seu time de cozinha para tentar abrir um restaurante três estrelas em Londres.

thumb_ExclusiveTrailer_Burnt_Video_1600x1200_2677821566_gen

O filme aprofunda o temperamento explosivo de Adam Jones vivido pelo Bradley Cooper, com uma vida totalmente desperdiçada, as tentativas de superar todos esses problemas, o temperamento difícil com os colegas de trabalho e a relação com uma chef que tenta criar a filha pequena com dificuldade. Ele tem seus momentos bons, mas o roteiro é bastante irregular e tem cenas desnecessárias como a cena dele devendo a traficantes.

O elenco tem suas atuações razoáveis, Emma Thompson e Uma Thurman parece uma participação especial no filme. Omar Sy tem seus destaque em certo momentos do filme, Daniel Bruhl como o maitre que divide a cena com o Bradley Cooper rouba perfeitamente a cena do filme e é o único momento mais alto do filme. A edição do filme é muito enrolada, no primeiro ato começa arrastado, no segundo ato melhora e no terceiro e último ato torna-se inexplicável e sem nenhum pingo de emoção. pegando Fogo, é uma aula de culinaria e psicologia para lidar com a depressão profunda do personagem, torna se um filme insosso e sem graça, mas não é de todo ruim, o resultado entregaria uma tensão açucarada de emoção. E no resultado se torna chato e fraco, e fácil de esquecer.

VINICIUS MONTANO
VINICIUS MONTANO

 

Nota: 4/10

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: