Critica: O Jardim das palavras

Por: Rafael Mayrink

Uma média-metragem emocionante, sincero e visualmente impecável.

O Jardim das palavras é uma animação japonesa. Conta história de Takao (voz de Miyu Irino) um adolescente que ao matar aula vai a um jardim japonês fazer desenhos de sapatos, lá encontra uma mulher mais velha Yukino (voz de Kana Hanazawa). Eles começar a conversar e passam a se encontrar todos os dias de chuva no mesmo lugar. Se tornado, assim, grandes amigos, e mais do que isso, fazendo redescobertas sobre sua vida e seu futuro.

gardenofwords02

O filme conta a história de forma simples, fazendo com que o público se apegue aos personagens deste o primeiro momento. Apesar das diferenças de idade, é possível ver como um completa o outro. No começo não se sabe nada da personagem de Yukino, mas ao pouco vamos ser apresentando e ficando cada vez mais impossível não se emocionar com que esta acontecendo. Já Takao é um adolescente que sonha em ser um sapateiro no futuro. Os diálogos são belos, e é através deles que vamos conhecendo-os.

Os desenhos são magníficos, cada traço é muito bem feito, fazendo com que os personagens sejam tão reais. O mesmo pode se dizer do jardim, em certos momentos tudo foi feito de uma forma que você se sente dentro de um jardim verdadeiro, com as chuvas e lagoas sendo o mais impressionantes.  A trilha sonora também é bela, tornando os momentos mais marcantes.

maxresdefault

O final pode não agradar a todos, pois ele se transforma em um drama por motivos que não fez parte da história. Porém, mas para mim um final digno, que mostrou o que achei que iria ver e fez muito sentido. O filme contem apenas 45 minutos, o que é ótimo, fazendo  com a história não se arraste, mas consegue transmitir tudo de mais emocionante em seu pouco tempo. Não existe aquela sessão de falta algo.

The Garden of Words (em ingles) é visualmente belo, e tem uma história comovente, e em pouco tempo de filme.

—————————————————————————————————-

Rafael Mayrink
Rafael Mayrink

Nota 10/10

1 thought on “Critica: O Jardim das palavras

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: