CRÍTICA: LOOKING: THE MOVIE (2016)

Por Rafael Yagami

Nove messes depois dos eventos da última temporada , Patrick foi embora repentinamente de São Francisco, investiu em novos horizontes profissionais, até que decide voltar para São Francisco onde verá seus amigos e também antigas feridas que não estão totalmente cicatrizadas.
Dirigido por Andrew Haigh, criador e também diretor do seriado original, aqui temos tudo o que os fãs iriam esperar, assim como nos episódios, cenas belíssimas, leves movimentos de câmera e um excelente ritmo, transitando muito bem de um arco para outro. O diretor que também é conhecido pelo seu trabalho no drama “45 anos” aclamado pela critica que rendeu a Charlotte Rampling sua primeira indicação ao Oscar, aqui é um excelente trabalho para ser observado e olhar tudo que está a seu redor, o diretor consegue muito bem deixar sua marca pessoal em todos os projetos que comanda.

looking-facebook
O roteiro que também é assinado por Andrew com parceria de Michael Lannan, é muito eficiente em fechar algumas tramas. O filme aqui conta como um encerramento competente para todo esse universo criado na serie, dando mais profundidade ao arco do Augustine, dando mais sentimentalismo a Patrick e transformando Kevin no melhor personagem eterno da serie. Doris teve um excelente e belo final, porém o mesmo não pode ser dito de Don, sua despedida foi nada empolgante e não podemos esquecer de Richie, teve sua história encerrada de forma extremamente forçada.
No elenco temos um altíssimo desempenho de Jonathan Groff, demorou mais finalmente temos um personagem + atuação em total sincronia, com mais emoção e espontaneidade. Russell Tovey, aparece em apenas em um momento e isso já foi o suficiente para ser a melhor cena do filme, cheio de energia e emoção, o ator entrega seu melhor trabalho e o melhor do filme. Frankie J. Alvarez e Daniel Franzese receberam o devido tratamento e aqui esbanjam química e paixão. Murray Bartlett tem o desempenho mais fraco dentre o elenco masculino, porém a amizade construída com Patrick é muito autêntica e gera muitas duvidas no público.

header_looking_movie
Looking: The Movie é um encerramento competente da serie que infelizmente sofreu um cancelamento, tinha defeitos que poderiam ser reparados no decorrer do tempo, porém seus defeitos jamais ultrapassavam suas qualidades, vai agradar os fãs sedentos por um final para a jornada dos amigos contra a cidade grande.


56b42934-9154-42a3-af0a-8e70bc2400ad

Nota: 7.5 

Rafael Yagami

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: