Crítica: Jogos Vorazes -Em Chamas(2013)

Por Rafael Luis

 

Depois da 74ª edição dos Jogos Vorazes, tudo está diferente. Pela primeira vez, os jogos têm dois vencedores, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) e Peeta Mellark (Josh Hutcherson), os quais estão prontos para iniciar a turnê da vitória. Pouco antes do início da turnê, Katinss recebe uma visita inesperada: presidente Snow (Donald Sutherland). Ao ir à aldeia dos vitoriosos, em que os dois vencedores estão vivendo, ele faz uma alerta: a vida dela e de sua família correm perigo, pelo simples fato de que a regra dos Jogos foi quebrada. Cabe a ela convencer a todos de que o único motivo de os dois terem vencido foi simplesmente por amor, e não por afronta à capital.

emchamas_22-650x400
A garota do distrito 12 agora não mais só é uma jogadora, ela trouxe esperança para todos os distritos, arrastando rebeldes por onde a turnê passou. Com o intuito de acabar com a vida da garota, é lançado pela capital “o massacre quaternário”, que acontece de 25 em 25 anos. Vinte e quatro vencedores de edições passadas agora vão lutar pela própria sobrevivência, na 75ª edição dos jogos vorazes, mas nada enfraquece a rebelião que está apenas começando.

O público pôde se encantar mais uma vez com as fantasias e perucas coloridíssimas de Effie Trinket (Elizabeth Banks), com o engraçado apresentador Caesar Flickerman (Stanley Tucci), e pela primeira vez com o belíssimo e charmoso Finick Odair (Sam Claflin), a revolucionária Johanna mason (Jena Malone), o inteligentíssimo Beetee (Jeffrey Wright) e a adorável Mags (Lynn Cohen), assim como todo o elenco de “Em chamas”.

cena-de-jogos-vorazes-em-chamas-de-francis-lawrence-1384271424738_956x500
Uma das cenas mais comentadas do filme acontece no momento em que Katniss aparece com o vestido que seria de seu casamento, produzido pelo estilista Cinna (Lenny Kravitz). Em um gesto, o vestido arde em chamas, se transformando em outro vestido, com asas, representando o tordo, perfeitamente para quem foi denominada de “garota em chamas” e o símbolo da rebelião.

Se você gosta de sagas, ficção científica e aventuras esse é um filme excelente. Com cenas duplamente arrepiantes, consegue ultrapassar o primeiro filme de Jogos vorazes. Então, se você não conferiu, vale a pena. Como um bom bordão: Feliz jogos vorazes, e que a sorte sempre esteja a seu favor!

———————————————————————————————————————–

RAFAEL LUIS
RAFAEL LUIS

 

Nota: 9,5/10

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: