CRÍTICA: JACK REACHER – SEM RETORNO (2016)

Por João Paulo Rodrigues da Silva

2estrelasJack Reacher Sem Retorno é a mais nova adaptação do personagem de Lee Childs no cinema. Tom Cruise volta a ser o personagem título em mais uma história de acusações falsas e corrida contra o tempo para a verdade. Desta vez, a vítima da vez é a Major Turner. A major sempre dava informações para Reacher para algumas investigações, entretanto, quando Jack vai visitar a moça pela primeira vez, descobre que ela foi presa por ser uma espiã. Entretanto Jack percebe que existe algo de errado e que não somente estão atrás dele, mas também de sua suposta filha.

jackreacher2

Esse filme marca a volta de Edward Zwick as grandes produções após o modesto Pawn Sacrifice. Além claro de voltar com a dobradinha com Tom Cruise que foi bastante bem-sucedida após o blockbuster que ganha passos de culto que é O Último Samurai. O roteiro fica além das mãos de Zwick com Richard Wenk, o mesmo de Sete Homens e Um Destino, Os Mercenários 2 e O Protetor. E como um fator de curiosidade, essa série de Reacher é a única sequência oficial de um filme de Tom Cruise fora da franquia Missão Impossível.

Em comparação ao filme anterior, a continuação carece um pouco de ação como foi a do primeiro filme (ainda a sequência da perseguição continua espetacular). Mas por outro lado, o filme joga mais pelo triller transformando muitas sequencias em momentos de gato e rato entre os vilões e os personagens principais. Além disso, o filme transforma uma ótima oportunidade de conhecer melhor o personagem de Reacher e com o carisma do astro, se compreende muito do por que ele tem essa personalidade.

maxresdefault

Jack Reacher Sem Retorno não é aquele tipo de blockbuster que voa a mente (curiosamente bem mais barato em comparações a megaproduções do ator por exemplo) mas é um solido triller de ação que ao menos tem como foco agradar aos fãs do gênero de ação e ponto. Mas infelizmente Jack Reacher vai coroar o péssimo ano que a Paramount fez nas bilheterias e ao mesmo tempo criar uma nova oportunidade de como poder fazer a diferença em não somente em adaptar, mas em ser o diferencial em tudo isso.


Conheça um pouco sobre Mim:
JOÃO PAULO

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: