CRÍTICA: INVASÃO ZUMBI (2016)

Por Rafael Yagami

5estrelas1Em um trem de alta velocidade com destino à cidade de Busan, um vírus que transforma as pessoas em zumbis, se espalha. A cidade conseguiu com sucesso se defender da epidemia, mas agora eles devem lutar pelas suas sobrevivências.

O sul-coreano Sang-Ho Yeon assume a direção e entrega o melhor filme de zumbis em muitos anos, a beleza estética e poética é incrível, o diretor tem total controle de todos os elementos da produção, tudo num ritmo alucinante que deixa o público ligado na trama em todos os momentos. O drama também é retratado com força e as cenas de ação são filmadas com uma maestria difícil de se encontrar em filmes americanos do mesmo gênero.

maxresdefault

O roteiro escrito pelo próprio diretor não tem interesse em reinventar os zumbis ou criar tramas mirabolantes sobre sua origem, tem um objetivo maior, mesmo sendo o ponto alto da produção o foco aqui é nas intenções e sentimento humano ao se deparar com algo inacreditável, todos os personagens criados são convincentes e cheios de camadas, destaque para uma criança na produção que tem o maior e mais trágico arco dramático.

Como protagonista Gong Yoo faz um trabalho muito competente, é possível sentir a dor do personagem e ter empatia ao mesmo tempo, seu arco com sua filha (outra que está excelente) é uma das melhores coisas da produção, o amor pai e filha é muito real. Falando na atriz mirim Kim Soo-Ahn tem os olhos mais expressivos do ano, seu arco é doloroso e a curiosidade da personagem é a curiosidade do público. Dong-seok Ma e Choi Woo-Shik, também se destacam cada um com sua personagem e peculiaridade.

train3

Os efeitos visuais são excelentes e a maquiagem/caracterização dos zumbis é muito interessante e o menos bizarro possível, com movimentos ora rápidos e outras desengonçados, todos os atores zumbis estão de parabéns. A cinematografia e direção e arte é muito bem feita, o publico sente que está dentro do trem e acaba indo também para dentro da luta pela sobrevivência.

Busanhaeng no original é um dos melhores filmes já feitos sobre zumbis e sobrevivência, e já é um dos melhores do ano, a aproximação com a realidade e a alta tensão transformam essa produção sul coreana em um sucesso e para a nossa alegria está sendo lançado no Brasil em grande distribuição, merece ser conferido nas telonas, bom divertimento e tente sobreviver.


RAFAEL YAGAMI
RAFAEL YAGAMI

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: