CRÍTICA: INVASÃO A LONDRES (2016)

Por Vinicius Montano

Com o sucesso nas bilheterias em 2013 o tema Casa Branca é alvo de ataques terroristas coisa que aconteceu em ‘Invasão a Casa Branca’. O filme arrecadou $30.5 milhões de dólares, e superou as previsões dos especialistas de Hollywood em US$7 milhões. Depois veio ‘O Ataque’ de Roland Emmerich na qual o filme decepcionou e ficou em #4 nas bilheterias. O filme arrecadou $24,852,258, e fracassou. Já o primeiro que lançou teve uma continuação em ‘Invasão a Londres’ com a volta de Gerard Butler, Aaron Eckhart e Morgan Freeman no elenco.

A história começa em Londres, onde o Primeiro Ministro Britânico morre sob circunstâncias misteriosas. Seu funeral vira um evento para líderes do mundo ocidental. Mas o que era para ser o evento mais protegido da Terra se transforma em uma trama mortal para assassinar os líderes mais poderosos do mundo e devastar todos os marcos conhecidos da capital britânica, deixando uma visão aterradora do futuro. A esperança de deter isso está nas mãos de apenas três pessoas: o presidente dos Estados Unidos (Aaron Eckhart), seu formidável líder do Serviço Secreto (Gerard Butler) e uma agente do MI-6 que não confia em ninguém.

20160301-invasaoalondreslondon-has-fallen-gerard-butler-2

A direção desse filme sai nas mãos do muçulmano Babak Najafi, já que Antoine Fuqua havia desistdo do projeto por ter achado o roteiro horrível, e pior que estava, totalmente genérico e as cenas de ação são bastante forçadas e tudo acontece com bastante superficialidade e correria. A edição é totalmente equivocada, e a direção abusa de estereotipos da patriotada mundial

Os efeitos especiais são ridículos, as explosões totalmente amadoras e o filme não traz toda a adrenalina que precisava. Gerard Butler e Aaron Eckhart se esforçam como pode, mas abusam dos alivios cômicos. Morgan Freeman, Melissa Leo e Robert Forster mal abrem a boca nesse filme. Destaque para Charlotte Riley a agente do MI-6 que só aparece em momentos de socorro

invasao_a_londres_5

Por fim Invasão a Londres é uma sequencia cheio de furos exagerados e que não empolga de jeito nenhum. Uma porcaria sem fim.


12439330_10208123556589864_4406945079162396876_n

Nota: 2/10

Vinicius Montano

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: