CRÍTICA: DOMINAÇÃO(2016)

Por Vinicius Montano

‘Sobrenatural se encontrando com A Origem em uma pastelada só’

1estrelaDos mesmos produtores de ‘Sobrenatural’ e ‘Uma Noite de Crime’, mais um filme da Blumhouse produtora de filmes de suspense e terror, lança seu primeiro filme de terror de 2017 nas telonas. O longa ‘Dominação’ traz no elenco Aaron Echart recentemente visto nos cinemas no longa ‘Sully: O Herói do Rio Hudson’, Catalina Sandino Moreno e Carice Van Houten.

A história de ‘Dominação’ conta a história sobre um exorcista (Eckhart) com a habilidade de acessar o subconsciente das pessoas possuídas. Um novo desafio aparece quando ele encontra seu próximo caso, um menino de 9 anos de idade, possuído por um demônio do seu passado.

incarnate-photo-1

A trama tem uma história de exorcismo que já foi falado milhões de vezes, história batida, sem novidade nenhuma é o que você vê aí, a falta de conteúdo que o filme proporciona, ele usa lances no enredo que parecem o blockbuster de ficção científica de sucesso ‘A Origem’ de maneira grosseira na versão terror, tem cenas que durante o jogo de câmeras chega até fazer o telespectador chamar a atenção dele, mas de forma mal sucedida. O roteiro parece que quem escreveu isso transformou um filme de terror numa comédia pastelão

Os personagens são apáticos na maioria das vezes, edição e ritmos dá um tom berrante no longa. Aaron Echart está num papel muito canastrão parecendo que aceitou esse papel por qualquer coisa. David Mazouz o atual Bruce Wayne adolescente da série de sucesso na TV americana Gotham numa atuação genérica sentado com as pernas cruzadas e o cabelo de chapinha no protagonista de Sobrenatural(Insidious). Catalina Sandino Moreno como a mãe do personagem exorcizado e a estrela de Game of Thrones Carice Van Houten em papéis esquecíveis

incarnate-banner

A direção fica a cargo de Brad Peyton, famoso por desastres de bilheteria como a sequência ‘Viagem 2: A Ilha Misteriosa’, que é totalmente aloprada fazendo o filme ir de qualquer jeito. Com um desfecho desastroso, ‘Dominação’ prova que é mais uma das fitas de terror ruins a irem para as salas de cinema e serem facilmente esquecidas pelo público pagante.


15002328_10210817456975690_4691593352988023756_o-250x251Vinicius Montano

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: