CRÍTICA: BATMAN – A PIADA MORTAL (2016)

Por Rafael Yagami

Adaptação homônima de uma das mais famosas histórias protagonizadas pelo Homem-Morcego. Completamente enlouquecido, fora de controle e após fugir da prisão, o Coringa decide expandir o seu reinado de terror e transforma o Comissário Gordon e sua filha em alvos de sua onda de violência. A única chance de ambos saírem vivos é que Batman consiga capturar mais uma vez seu maior inimigo.

batman-killing-joke-movie-dvd-blu-ray

A animação é dirigida por Sam Liu que decide dividir o filme em dois polos que no final acabam que basicamente destoam completamente, nada que prejudique a trama em si. As cenas de ação são cheias de energias e bem gráficas, bem violenta e cheia de sangue. Engana-se quem acha que esse filme é para crianças. A animação típica da DC aqui em ótima forma, mantendo o nível de filmes anteriores.

O roteiro levanta bons diálogos sobre feminismo, loucura, desigualdade e perdão, tudo de forma eficiente. A adaptação das HQs é competente e ainda acrescente algo original. No elenco sonoro temos o grande Mark Hamill, conhecido mundialmente pelo seu papel de Luke Skywalker em “Star Wars” na pele do Coringa, aqui com um excelente trabalho dublando um personagem tão amado. Kevin Conroy dando a voz ao Batman e Tara Strong, Batgirl.

batman-the-killing-joke

Batman: The Killing Joke no original, um filme tão aguardado pelos fãs, adaptado de uma das HQs mais elogiadas, prometia enfim contar a origem do Coringa, tanto na HQ quanto no filme, eles atingem esse objetivo. Vai agradar quem é fã, e aqueles que gostam de uma boa animação ao grande estilo DC comics, sem dúvida uma das melhores animações do ano, voltada para o lançamento direto em DVD, teve uma estreia exclusiva nos cinemas de alguns países, inclusive no Brasil.


56b42934-9154-42a3-af0a-8e70bc2400ad

Nota: 10/10

Rafael Yagami

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: