CRÍTICA: ASSASSINS CREED: O FILME

‘Mais um vídeogame assassinado pelo cinema’

Mais uma adaptação dos games está indo as telonas essa semana. Como vocês sabem quase todos fracassam nas bilheterias americanas, mas com ‘Assassins Creed: O Filme’ que é a bola da vez segue o mesmo limbo. Vindo da Ubisoft Games produtora do jogo que ganha agora uma adaptação para as telonas com Michael Fassbender e Marion Cottilard que no final de 2015 trabalharam com o mesmo diretor Justin Kurzel em ‘Macbeth: Sangue e Guerra’.

Por meio de uma tecnologia revolucionária que destrava suas memórias genéticas, Callum Lynch (Michael Fassbender) experimenta as aventuras de seu ancestral, Aguilar, na Espanha do século XV. Callum descobre que é descendente de uma misteriosa sociedade secreta, os Assassinos, e acumula conhecimentos e habilidades incríveis para enfrentar a organização opressiva e poderosa dos Templários nos dias de hoje.

assassins-creed-filme_gGZPV4g

O que você viu no trailer que estava deixando empolgado as cenas do jogo, já que só joguei uma vez, ao assistir o filme você se sente tão frustrado e vergonhoso, tudo é feito sem sentido nenhum, a idéia de recuperar a Maça do Eden, sem explicação nenhuma, a visão que o diretor proporciona é totalmente confusa. O roteiro é um horror de vergonha, edição cheia de cortes bruscos, os efeitos até que são aceitáveis e as cenas de ação apesar de eu achar parecidas com o jogo não empolga e uma fotografia segura.

A direção de Justin Kurzel é onipresente em qualquer momento, usa sua visão de Macbeth de forma estereotipada, e não traz nuance em seus personagens. Michael Fassbender num personagem sem sal e atuação canastrona. Marion Cottilard como a cientista da organização Animus não tem quimica entre o protagonista, totalmente fria e Jeremy Irons desperdiçado em cena e com pouco diálogo.

254782

Com um ritmo berrante e trilha sonora broxante, Assassins Creed: O Filme é mais uma adaptação de games assassinada pelo cinema, um 3D que não serve pra nada, só pra extorquir dinheiro aos pagantes no ingresso mais caro, mas um fracasso merecido pelo público nos EUA, pois o filme é muito tedioso e ruim, isso posso te falar e o terço final é um completo desastre.

15002328_10210817456975690_4691593352988023756_o-250x251 Nota: 2/10

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: