Comentando as Criações .:: Aaron Sorkin.

Aaron Sorkin, creator/executive producer of "The Newsroom," poses at the season 2 premiere of the HBO series at the Paramount Theater on Wednesday, July 10, 2013 in Los Angeles. (Photo by Chris Pizzello/Invision/AP)

Por Cleber Eldridge.

O popular Aaron Sorkin ficou conhecido primeiramente por uma coisa, por seus ótimos textos e incríveis diálogos – para quem não conhece foi ele que escreveu A Rede Social, quem viu o filme sabe que o filme tem um dos melhores roteiros dos últimos anos, mais recentemente, ele escreveu o também ótimo Steve Jobs – o cinema foi só um dos lados que Sorkin fez sucesso, o outro lado, é claro, foi na televisão, onde fez ainda mais sucesso.

Sorking criou apenas quatro séries, a primeira delas foi uma comédia dramática chamada Sports Night, infelizmente a série não sobreviveu ao mundo competitivo das séries e foi cancelada depois de duas temporadas, o mesmo não aconteceria com a próxima The West Wing, uma das séries mais premiadas de todos os tempos, ganhou por vários anos consecutivos o maior prêmio da televisão americana, o Emmy de melhor série drama e contava com um elenco espetacular.

West Wing mostrava os acontecimentos na Casa Branca, especificamente na ala Oeste, o centro nervoso do lugar, onde o presidente (Martin Sheen) e seus assessores diretos trabalham. Entre eles estão: Sam Seaborn (Rob Lowe), subdiretor de comunicação; Leo McGarry (John Spencer), Chefe de Gabinete (Chief of Staff); Toby Zigler (Richard Schiff), diretor de comunicação; Madeline Hampton (Moira Kelly), uma passional consultora política; Josh Lyman (Bradley Whitford), chefe de Madeline e C.J. Creeg (Allison Janney), uma super secretária de imprensa, cujo papel é falar pela Casa Branca e livrar o presidente de embaraços.

Sorkin iria tentar a sorte no mesmo ano em que sua série de maior sucesso terminasse, ele criou Studio 60 on the Sunset Trip, a série mostra os bastidores de um programa similar ao Saturday Night Live, também da NBC, o mesmo canal de sua série anterior, infelizmente a série não rendeu audiência e foi cancelada – sua ultima criação foi para HBO, o mais recente The Newsroom, onde Sorkin não saiu da caixinha e criou uma série que mostra os bastidores do jornalismo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: