COMEÇAM NO RIO AS FILMAGENS DE ‘DETETIVES DO PRÉDIO AZUL (D.P.A.)

Série de grande sucesso na TV vai virar um longa, com direção de André Pellenz, produção da Paris Entretenimento e coprodução do
canal Gloob e da Globo Filmes
Detetives do Prédio Azul (D.P.A.), principal produção nacional do Gloob, vai virar filme sob direção de André Pellenz (que também responde pela série na TV e pelo sucesso cinematográfico “Minha Mãe é Uma Peça”). A produção começou a ser rodada nesta segunda-feira, 16 de janeiro, no Rio de Janeiro, e traz da televisão para os cinemas o universo lúdico de mistérios e aventuras de três amigos inseparáveis que se reúnem em um clubinho secreto para investigar os estranhos acontecimentos do prédio onde moram. A estreia está prevista para julho de 2017.

A atração, que estreou no Gloob em junho de 2012, acumula oito temporadas já exibidas e conquistou crianças, jovens e adultos em todo o país. “Para nós é um prazer extrapolar os limites do Prédio Azul, não apenas do ambiente interno para o externo (teremos locações incríveis no filme), como também da tela da TV para a tela grande. D.P.A. é a nossa série nacional de maior sucesso, e estamos confiantes de que o público vai adorar o filme. Será um presente para os fãs e também uma ótima maneira para outras crianças conhecerem a série”, afirma Paula Taborda dos Guaranys, gerente de Conteúdo e Programação do Gloob.

No longa, Bento (Anderson Lima), Sol (Leticia Braga) e Pippo (Pedro Henriques Motta) vão unir forças para salvar o Prédio Azul de uma demolição. Enquanto desvendam os mistérios que condenaram o prédio, eles precisam lidar com a temida síndica, Dona Leocádia (Tamara Taxman), que parece estar sob efeito de um poderoso feitiço. No improvisado clubinho móvel, eles vestem suas capas e se tornam os Detetives do Prédio Azul. Mas, nesta importante missão, na qual o futuro do prédio está em risco, eles não estarão sozinhos. O trio contará com a ajuda dos detetives veteranos: Tom (Caio Manhente), Mila (Leticia Pedro) e Capim (Cauê Campos), além do atrapalhado porteiro Severino (Ronaldo Reis).

“Transformar a série em filme foi o caminho natural a ser seguido”, conta o diretor André Pellenz. “O público se envolveu com os mistérios da trama e a relação de amizade entre a turma. A gente partiu desse mote de descobertas e brincadeiras para construir o filme como uma aventura lúdica, uma história de amigos que tem humor e até um vilão sobre o qual prefiro guardar segredo.”

“A produção está toda concentrada no Rio de Janeiro, onde vamos gravar em estúdio e em locações que vão enriquecer a trama”, explica Sandi Adamiu, diretor da Paris Entretenimento. “Produzir um filme nacional que ressalta a abordagem lúdica da série é um grande privilégio.”

O longa-metragem é uma produção da Paris Entretenimento em coprodução com o Gloob e a Globo Filmes. O filme terá distribuição da Paris Filmes e Downtown Filmes.

SINOPSE – Os Detetives do Prédio Azul são confrontados com o maior caso de suas vidas: salvar o próprio edifício da destruição. Pippo, Sol e Bento conseguem se infiltrar na festa de Dona Leocádia, a terrível síndica que é, literalmente, uma bruxa. Eles presenciam um crime mágico quase perfeito, que condena o Prédio Azul a uma demolição de emergência. Para completar, a única testemunha — o quadro falante da Vó Berta — desaparece, e Dona Leocádia é enfeitiçada para ficar boazinha. Mas, investigar os suspeitos não será nada fácil: todos eles são bruxos com poderes curiosos, como relógios que param o tempo e capas que abrigam uma biblioteca inteira. Para resolver esse caso, os detetives vão contar com a ajuda do porteiro Severino, que empresta sua Kombi azul novinha para ser a sede do improvisado clubinho móvel. A aventura fica completa quando Tom, Mila e Capim, fundadores do clubinho original, são trazidos de volta ao Rio de Janeiro para ajudar no caso, tornando os Detetives do Prédio Azul mais imbatíveis do que nunca.

PERSONAGENS | ELENCO
Sol – Letícia Braga
Bento – Anderson Lima
Pippo – Pedro Henrique Motta
D. Leocádia – Tamara Taxman
Severino – Ronaldo Reis
Mila – Letícia Pedro
Capim – Cauê Campos
Tom – Caio Manhente
Theobaldo – Charles Myara
Berta – Suely Franco
Jaime Quadros – Otavio Muller
Bibi Capa Preta – Mariana Ximenes
Temporão – Aílton Graça
Mari P. – Maria Clara Gueiros
Pietro – George Sauma
Lena – Miriam Freeland
Ptolomeu – Luciano Quirino
Tomatini – Sávio Moll
Sissi – Carol Futuro

FICHA TÉCNICA
Direção: André Pellenz
Roteiro: Flávia Lins e Silva e L.G. Bayão
Produtores: Sandi Adamiu e Marcio Fraccaroli
Produtores Associados: Juliana Capelini e Rosane Svartman
Produção: Paris Entretenimento
Coprodução: Gloob, Globo Filmes
Distribuição: Paris Filmes e Downtown Filmes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: