‘COM AMOR, SIMON(2018)’ – HOMOSEXUALIDADE POLITICAMENTE CORRETA

Por Vinicius Montano

 

Baseado nos best sellers que foi um fenômeno desde o boom de ‘A Culpa é das Estrelas’ em 2014, a Fox lança mais uma nova produção que tem o produtor desse filme em ‘Com Amor Simon’, a comédia romântica gay que promete ser o novo sucesso da balada, já que tivemos recentemente o polêmico drama independente ‘Me Chame Pelo Seu Nome’ que ganhou o Oscar de melhor roteiro adaptado de 2018.

Dirigido por Greg Berlanti, o mesmo produtor das séries de sucesso da CW como The Flash e da NBC Blindspot no elenco nós temos Nick Robinson como o Simon, principal nome do título e a estrela revelação do momento Katherine Langford da série polêmica do Netflix 13 Reasons Why, com 2ª temporada a caminho.

@Divulgação Fox Film do Brasil

Aos 16 anos, Simon Spier (Nick Robinson) não é abertamente gay, preferindo guardar seu drama para o musical da escola. Um dia, um dos seus emails acaba caindo em mãos erradas, colocando em risco o seu secreto. Simon começa a ser chantageado. Ele deve ajudar o `palhaço´ da classe a sair com a garota de quem gosta ou terá sua homossexualidade exposta junto com o nome do garoto com quem estava conversando.

O filme tem um roteiro delicioso e cativante que aprofunda mais sobre o principal assunto do filme: a homossexualidade. Como vc quer assumir, as incertezas, a sua insegurança e sofrer chantagens de seus colegas ameaçando a verdade vir a tona com um tom sério e dinâmico. O filme também flashbacks interessantes como o vídeo de álbum de casamento de 20 anos dos seus pais com a música ‘More Than Words’ na qual você se emociona e diverte ao mesmo tempo. e também assuntos da geração de vários tempos como cantores como Justin Bieber, Nicki Minaj, John Lennon e celebridades como Christiano Ronaldo e séries como The Affair

@Divulgação Fox Film do Brasil

 

Os personagens são fofos e faz o telespectador torcer por eles. Nick Robinson como Simon é um personagem fofo, carismático e tem seu jogo de cena na pegada certa, e grandes viradas do destino dos personagens que você ri ou se emociona. Katherine Langford como a amiga de infância de Simon, numa atuação competente e majestosa. Já no elenco temos Josh Duhamel num papel de alívio cômico que rouba a cena por alguns minutos e Jennifer Garner numa atuação modesta e mensagens importantes no filme, Alexandra Shipp(‘X-Men: Apocalipse’) e Keinan Lonsdale o Kid Flash da série The Flash como personagens secundários que tem seu tempo de cena aproveitados.

‘Com Amor Simon’ é um filme que tem seu apelo divertir, cativar com os personagens, uma homossexualidade politicamente correta e conquista o seu público com uma direção séria e com fôlego firme, tirando uma cena desnecessária, é um filme que se você for ver, vai esperando expectativas muito altas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: