CINECLUB WOO!: FREE TIME – MOSTRA DE FILMES LIVRES SERÁ DIA 03/08

Por Alysson Melo

 

Criado pela revista Woo Magazine e a produtora Wallaroo Corp, o Cineclub WOO! é um espaço voltado para o cinema independente. O objetivo do projeto é difundir produções cinematográficas desenvolvidas a partir de baixo ou nenhum orçamento.

Estamos caminhando para 4ª edição, dessa vez com algumas novidades em nosso espaço. Começaremos a exibir os primeiros filmes de alguns diretores reconhecimentos nacional e/ou internacionalmente, uma forma de mostrar que todos começamos de alguma forma: seja com um excelente trabalho, ou não.

O evento de agosto acontece na quinta-feira, dia 3, às 19h. Ao final das exibições dos filmes, teremos ainda um super debate com os realizadores, ou responsáveis pelos filmes, mediado pelo crítico de cinema Pablo Bazarello – do site CinePOP.

O cineclube tem o apoio da Cinemateca do MAM e parceria com os sites Cinema Para Sempre, Tabula Rasa, LoGGado, DIZAÊ, CineSideral, MediaGeek.com.br, Cabana do Leitor – CDL, Cebola Verde, Cine com Pipoca e o canais WooMaxx, Sobre Muitas Coisas, Holandês Voador e Clube do Pop.

 

PRÓXIMA SESSÃO:

 

 

* DOODLEBUG

Sinopse: Um homem completamente alucinado, se encontra obcecado perseguindo algo muito estranho dentro de um pequeno apartamento.

Gênero: Ficção / Realismo Fantástico
Duração: 3 Min
País de produção: EUA
Roteiro, Produção e Direção: Christopher Nolan

* PARA MEUS OLHOS DUROS

Sinopse: Hilda Hilst foi uma poetisa, ficcionista, cronista e dramaturga brasileira, considerada uma das mais importantes da língua portuguesa do século XX. Filha de um escritor, cuja promissora carreira foi interrompida prematuramente por um quadro de esquizofrenia paranóica, Hilda divide seu tempo entre sua atribulada vida social, na alta sociedade paulista dos anos 60 e o desejo de escrever para dar continuidade a obra do pai e apaziguar sua profunda inquietação existencialista.
A dificuldade em conciliar os dois mundos joga Hilda, aos 30 e poucos anos, numa crise pessoal que a forçará a definir os rumos de sua vida e obra.

Gênero: Drama
Duração: 21 Min
Produção e Direção: Kadu Soares
Roteiro: Maíra Matos

* CONTRATIEMPO

Sinopse: Uma mulher completamente desorientada não consegue trabalhar dentro de sua própria casa, devido ao barulho causado pelos vizinhos. Com isso, ela sai em busca de um melhor local para desenvolver suas ideias. Ao encontrar um restaurante supostamente silencioso, algo pertinente volta a chamar sua atenção.

Gênero: Comédia
Duração: 10 Min
Produção e Direção: Ailin Glenny

* RÓTULO

Sinopse: Fernando e Carol acordam na cama dele, na manhã seguinte a uma noite agitada. A partir de um beijo entre os dois, tem início um caloroso debate sobre suas sexualidades. Gay, bi, hétero? O que eles são, afinal?

Gênero: Comédia dramática
Duração: 12 Min
Roteiro, Produção e Direção: Felipe Cabral

* GUIA PRÁTICO PARA ESCOLHER O SOFÁ DE SEUS SONHOS

Sinopse: No apartamento onde vivem André e Lisa, um velho e confortável sofá os acolhe e protege dos aborrecimentos do dia-a-dia. Enquanto são pressionados a se encaixarem em um padrão de vida pré-determinado , os dois precisam se decidir entre comprar um novo sofá ou ficar com o velho. As decisões, porém, não são tão simples assim, pois conforto e comodismo muitas vezes se confundem.

Gênero: Drama
Duração: 14 Min
Direção: Marcelo Engster
Roteiro: Carlos Guilherme Vogel
Produção: Carlos Guilherme Vogel e João Ademir

* MINDR

Sinopse: Com um equipamento que lhe permite entrar em sua própria mente, Arthur deve investigar a origem dos seus lapsos de memória, que causaram o fim do seu relacionamento com Mayara e desvendar os mistérios sobre seu passado.

Gênero: Ficção Científica
Duração: 25 Min
Roteiro e Direção: Guilherme Valente
Produção: Rodrigo Lopes, Mariana Prije, Karina Siu e Matheus Grandchamp

* GAYDAR

Sinopse: Rafael é um jovem que está cansado de só chegar em caras que se dizem héteros. Não querendo mais passar por esse tipo de constrangimento, ele consegue um aparelho que acabará com todas as suas dúvidas, o gaydar.

Gênero: Comédia
Duração: 12 Min
Roteiro, Produção e Direção: Felipe Cabral

* THE PLAYER

Sinopse: Interpretar papéis, tendo as ruas da turística cidade de Praga como cenário para seus jogos de sedução, fazem de Hans um personagem em crise. Questionado sobre a necessidade de mudar de comportamento para levar um relacionamento adiante, ele precisa decidir-se entre os jogos e a vida real.

Gênero: Drama
Duração: 7 Min
Roteiro, Direção e Produção: Carlos Guilherme Vogel

* ETERNO FIM

Sinopse: Júlia vive apegada a um passado não tão distante. Cultiva suas memórias e não se sente preparada para libertá-las.

Gênero: Drama
Duração: 15 Min
Direção: Jessika Goulart
Produção: Léo Brasa e Maria Laura Cravo
Roteiro: Carlos Vogel

* HOW THEY GET THERE

Sinopse: Nessa tragicômica história, um homem e uma mulher se avistam na calçada e começam um simples de jogo de reflexo que resulta em um final inesperado.

Gênero: Comédia
Duração: 3 Min
Roteiro, Direção e Produção: Spike Jonze

 

O Cineclub é realizado mensalmente e, aos poucos, vem se tornando um elo importante para divulgação do cinema independente. O projeto é aberto para curtas e longas metragens.

Se você tiver interesse em participar da seleção ou conhece alguém que busca um espaço bacana para exibir o seu projeto, entre em contato conosco pelo email: cineclubwoo@woomagazine.com.br ou acesse www.woomagazine.com.br para outras informações.

#cinema #cinematecadomam #cineclubwoo #woomagazine #indiemovie #film #wallaroocorp

__________________________________________________________

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: