Calçada da Fama de Hollywood

Um tributo feito para todos os colaborados que fizeram importantes contribuições para a indústria do entretenimento. Artistas, ícones, produtores e diretores mundialmente conhecidos são homenageados na calçada mais famosa de Hollywood.

z2

z1

Para chegar ao estrela de Hollywood, não basta ter seu nome apenas em um letreiro luminoso. Você também precisa ter seu nome cravado no concreto. Mais precisamente, ele tem de ser gravado em bronze dentro de uma estrela rosa de cinco pontas de mármore terrazzo.

z4

z3M. Stuart presidente da Câmara de Comércio de Hollywood teve em 1953 a ideia original de criar uma Calçada da Fama, ele teria proposto a Calçada como forma de manter a glória de uma comunidade, cujo nome significa glamour e emoção nos quatro cantos do mundo. Por volta de 1955 o conceito básico do projeto geral tinha sido acordado, e os planos foram apresentados à Câmara Municipal de Los Angeles. Em fevereiro de 1956 um protótipo foi apresentado.

z5

Hollywood Boulevard, Walk of Fame, Hollywood, Los Angeles, Kalifornien, Vereinigte Staaten, USA

A calçada mais estrelada do mundo ocupa 15 quadras da Hollywood Boulevard e algumas ruas vizinhas. Desde 1960, a cidade tem imortalizado celebridades honradas com uma estrela cravada na calçada, um costume que começou como um truque para atrair visitantes para uma área que estava perdendo o seu encanto.

z8

z7

Até o momento, a cidade tem mais de 2.400. Alguns nomes já foram esquecidos pelo público, enquanto outros sobrevivem ao tempo. Muitas estrelas homenageiam pessoas que trabalharam nos bastidores. Abaixo do nome de cada homenageado, você encontra um dos cinco símbolos que representam a área de contribuição específica na indústria do entretenimento: uma câmera de filmagem, um aparelho de televisão, um microfone, uma máscara teatral ou um fonógrafo.

z9____________________________________________________________________

z33

Igor Quadros

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: