Brooklyn (2015)

paulo

Por Paulo Paco

 

Quando assisti Brooklyn já sabia que o tema principal era imigração dos Estados Unidos focado na década de 50. Porém essa linda história vai muito além desse enredo, mostrando o nascimento de um amor verdadeiro, superação e amadurecimento. A história começa apresentando a protagonista “Elis”, interpretada pela atriz Saoirse Ronan , que vive na Irlanda em uma pequena cidade sem perspectivas  para o futuro. Através de um contato com um padre, Elis fica decidida a mudar de vida, fazendo suas malas e mudando para Nova York.

No decorrer do drama, muitas coisas irão surgindo na vida de Elis e podemos acompanhar a transformação da personagem que deixa de ser uma menina e se transforma em uma mulher, através da adaptação no novo país que foi muito árduo, a saudade da família, amigos e principalmente as escolhas feitas por ela. Tudo com muita delicadeza e sensibilidade guiada pelas mãos do diretor John Crowley.

 

002

 

E como todo bom romance, o amor de Elis é colocado à prova, onde ela precisa escolher em continuar sua vida como era ou seguir na nessa nova fase que a vida acabou proporcionando-lhe. O figurino e a fotografia também merecem destaques, pois todos os personagens usam um figurino com muita elegância típica dos anos 50. Os contrates de Nova York com a Irlanda enfeitam ainda mais o filme.

Lembrando que Brooklyn está concorrendo ao Oscar nas categorias de: melhor filme, atriz e roteiro adaptado.

_____________________________________________________________________

PAULO PACO
PAULO PACO

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: