Branca de Neve e Os Sete Anões (1937) (Curiosidades)

Muito antes da era da computação gráfica, no ano de 1937 chegou nas telonas a obra prima da animação. Adaptação do conto Branca de Neve, dos Irmãos Grimm.

“Branca de Neve e Os Sete Anões” não é um marco apenas por isso, mas também por ser o primeiro longa-metragem de animação criado pelos estúdios Disney. Além de ser um dos clássicos favoritos da história do cinema. Para compartilhar sua ideia sobre o filme, Walt Disney interpretou todos os papeis enquanto contava a história aos animadores.

As moças do departamento de Arte deram um verdadeiro toque de maquiagem aos fotogramas de Branca de Neve, para conseguir um aspecto mais rosado e realista à sua pele. Durante a produção, Walt Disney manteve um pequeno grupo de animais em um espaço natural do estúdio para que os animadores captassem referências reais.

O Filme no mundo todo arrecadou mais de US$ 8 milhões, uma verdadeira fortuna na década de 1930. Seu sucesso atravessou as décadas após o seu lançamento, figurando atualmente como uma das mais clássicas animações de todos os tempos.

Branca de Neve é um dos poucos personagens da Disney homenageados na Calçada da Fama de Hollywood, onde também está Mickey Mouse, o Pato Donald e Winnie the Pooh. Essa honra sem dúvida expressa sua grandeza e o amor que todos sentem por ela. Walt Disney ganhou o Oscar honorário pelo seu trabalho como produtor do filme. Na verdade, ele ganhou uma estatueta no tamanho original e outras sete em miniatura, representando os personagens principais do filme.

______________________________________________________________________

z33

Igor Quadros

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: