BONECO DE NEVE(2017): TRAMA DE DAR GELO E MUITA PENA MESMO

Vinicius Montano

 

Baseado no best-seller de Jo Nesbo, o mesmo autor de O Espião Que Sabia Demais lança mais um título nas telonas. ‘Boneco de Neve’ suspense dirigido por Tomas Alfredson, o mesmo que dirigiu ‘O Espião Que Sabia Demais’. No elenco traz Michael Fassbender no detetive que investiga os assassinatos do serial Killer na gelada Noruega.

A história do longa é quando uma mulher desaparece, a única pista deixada para trás é um cachecol rosa encontrado envolta de um estranho boneco de neve. O detetive Harry Hole (Michael Fassbender) começa suas investigações e percebe que o crime parece obra de um serial killer.

@Divulgação Universal Pictures

Se o tom dos filmes do diretor é devagar pra tentar chamar atenção como O Espião Que Sabia Demais na qual chamou atenção pelo jogo de xadrez o plano de fundo e o grande elenco, mas faltou ritmo e desenvoltura, nesse filme Boneco de Neve é totalmente diferente, um roteiro podre totalmente te dar tédio e querer que acabe logo o filme, a produção do filme parece que tava com má vontade de fazer o filme, a edição é pobre, não tem climax nenhum.

Os personagens não acrescentam quase nada a trama, um elenco forte pra querer dinheiro. Michael Fassbender como Harry Role parece deslocado e cansado em cena, nem o jeito beberrão dele salva. Rebecca Ferguson como uma detetive que ajuda o personagem principal a desvendar o caso não tem quimica nenhuma. Charlotte Gainsbourg repete seu erro pela segunda vez seguida em Hollywood nesse filme na qual ano passado foi a continuação Independence Day: O Ressurgimento, você pergunta pra que ela nesse filme, embora seja européia, o papel dela não leva a lugar nenhum. Desperdício também de grandes estrelas como o oscarizado J.K Simmons por Whiplash: Em Busca da Perfeição num papel que introduz até uma lista de principal suspeito, mas totalmente inutilizado na fita, assim como o sumidão Val Kilmer, Toby Stephens, James D’Arcy e Chloe Sevigny que tem um espaço curtíssimo em cena

@Divulgação Universal Pictures

A trilha sonora é totalmente amadora, e o desfecho pela solução do caso é totalmente horrendo pra piorar o que já estava muito ruim. Sem sal, ritmo e fôlego, Boneco de Neve é um caso de dar gelo e medíocre ao ponto de te dar muita pena pra quem acreditava que seria um grande filme, pode tirar o cavalinho da chuva porque não é, é muito ruim, meu deus!!

Nota: 1.0/5.0

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: