AMERICAN HORROR STORY – ROANOKE

Por Rafael Yagami

Em seu sexto ano, American Horror Story, que é uma serie onde cada temporada tem uma trama diferente e em alguns casos, poucas referencias as temporadas anteriores parecia ter chegado ao seu limite, com a saída da atriz principal Jessica Lange e o fracasso da quinta temporada “Hotel” estrelada pela cantora Lady Gaga, parecia que a serie não tinha mais como chegar nem perto da qualidade das temporadas anteriores, porém isso mudou.

O tema de cada temporada sempre foi uma das informações mais cobiçadas antes da serie estrear, porém neste ano o tema não foi revelado e mesmo com a estréia do primeiro episodio, o tema central não tinha ficado claro, foi necessário assistir até o episodio 6 para realmente saber o que essa temporada quer dizer.

american-horror-story-roanoke-twist

Em questão de roteiro, é claro que Roanoke tem sem duvidas o roteiro mais engenhoso, misturando em seu tema central programas de entrevistas com simulações com outros atores enquanto as pessoas que passaram pelas experiências narram tudo para as câmeras.

Centrado numa casa isolada onde o terreno tem um passado de sangue e cobiça e quando acontece o evento lunar “Lua de sangue” coisas aterrorizantes surgem, como bruxas e assombrações, onde a “Açougueira” é a líder desse exército de espíritos.

092116-american-horror-story-news

Com 10 episódios, basicamente a serie tem três grandes reviravoltas no decorrer da trama, onde a segunda, localizada no episodio 6 é chocante e incrivelmente engenhosa. Outro ponto do roteiro que merece destaque é a personagem sobrevivente, muito bem escrita e cheia de camadas, também muito interessante a escolha da personagem sobrevivente.

 No elenco temos o destaque da temporada para a grandiosa Sarah Paulson interpretando aqui três personagens, cada uma com suas personalidades. Adina Porter segue com o segundo melhor desempenho, merece ser lembrada em premiações, expressiva e energética marca seu lugar na trama. Kathy Bates rainha do horror, chegou na terceira temporada e se mantém relevante e com personagens incríveis a cada ano novo, aqui não é diferente, duas personagens diferentes, merece ser lembrada na temporada de premiações. O resto do elenco mesmo com um desempenho aceitável não marca território ou não tem espaço suficiente para trabalhar.

30598

Em seu sexto ano os produtores conseguiram trazer de volta o horror tão prometido no titulo da serie, depois do fiasco que foi a temporada anterior, American Horror Story volta mais uma vez pro quadro de melhores series do ano e a expectativa para seu sétimo ano (já confirmado) estão nas alturas.

Sinopse – Baseada na lenda de Roanoke, narra a história do casal Shelby e Matt, que se muda para uma casa no campo em Roanoke, Virginia, e descobrem uma série de acontecimentos estranhos nos arredores da residência. A temporada traz um formato de falso-documentário para a atração.


RAFAEL YAGAMI
RAFAEL YAGAMI

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: