ALIADOS CONCORRE A OSCAR DE MELHOR FIGURINO

Joanna Johnston foi a responsável pelo guarda-roupa dos personagens de Brad Pitt e Marion Cotillard no filme que estreia em 16 de fevereiro
Inspirada no estilo retrô de Hollywood, Joanna Johnston criou o guarda-roupa dos personagens de “Aliados”, drama que concorre ao Oscar de Melhor Figurino. O trabalho de Joanna no filme pode lhe render sua segunda estatueta. A primeira, na mesma categoria, veio com “Lincoln”, em 2013. Desta vez, ela buscou referências no glamour da década de 1940, época em que a trama é ambientada e retrata o encontro dos espiões Max Vatan (Brad Pitt) e Marianne Beausejour (Marion Cotillard). Eles se conheceram durante uma missão para assassinar um embaixador nazista, em Casablanca, no Marrocos, e acabam se apaixonando e indo viver em Londres.

“Vesti a personagem (Marianne Beausejour) com muita seda de qualidade, que possui brilho e movimento”, conta Joanna, que precisava deixá-la linda e misteriosa ao mesmo tempo. Já para o personagem de Brad Pitt, ela optou por vesti-lo pensando em sua personalidade: um homem reservado, porém estiloso. Essa não é a primeira vez em que a figurinista trabalha junto ao diretor Robert Zemeckis. A parceria entre Joanna e o cineasta vem de longa data e inclui vários filmes como “Uma Cilada Para Roger Rabbit”, “De Volta Para o Futuro 2 e 3” e “Forrest Gump: o Contador de Histórias”. Além da indicação ao Oscar de Melhor Figurino, “Aliados” também concorre na mesma categoria ao BAFTA, principal premiação britânica de cinema.

A produção estreia em 16 de fevereiro e mostra o conflito vivido por Max, que, após ter se casado com Marianne, é informado pela Inteligência Britânica que sua mulher é suspeita de traição por envolvimento com os alemães. O filme também traz no elenco Lizzy Caplan, Charlotte Hope, Jared Harris, Raffey Cassidy e Matthew Goode.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: