Águas Rasas(2016): Tensão em alto mar do início ao fim

Filmes de tubarão nos cinemas ultimamente foi raro se ver nas telonas. O que vemos recentemente é produções de filmes B como Sharknado que ganhou 4 continuações e os produtores inventam cada tipo de história para tubarão que é doer os ouvidos. Agora a Sony resolveu investir em uma nova empreitada no gênero pra tentar alcançar os moldes do clássicão Tubarão de Steven Spielberg e muito bem sucedida com ‘Aguas Rasas’ sob a direção de Jaume Collet-Serra dos suspenses ‘A Casa de Cera’ e ‘A Órfã’.

Nancy (Blake Lively) é uma jovem médica que está tendo de lidar com a recente perda da mãe. Seguindo uma dica sua, ela vai surfar em uma paradisíaca praia isolada, onde acaba sendo atacada por um enorme tubarão. Desesperada e ferida, ela consegue se proteger temporariamente em um recife de corais, mas precisa encontrar logo uma maneira de sair da água.

the-shallows-blake-lively-sony-530x301

A direção de Jaume Collet-Serra cria uma densidade muito forte no suspense que mostra a visão de uma náufraga sofrendo dias sob alto mar e a angustia da sua personagem com um tom bastante forte e desesperador principalmente o jogo de câmeras que mostram o plano americano de filmar do alto mostrar as águas cristalizadas e as areias paradisíacas com surfistas e focar a barbatana do tubarão.

the-shallows

O roteiro é bom, diálogos escritos pra te prender da cadeira, mas tem alguns furos pequenos nada a desagradar, uma edição bem construida mas equivocada em alguns momentos, flashbacks interessantes com a protagonista fazendo chamada de vídeo no Skype para o pai e sua irmã que moram nos Estados Unidos já que a praia é localizada no México, trilha sonora e efeitos sonoros fantástica.

Blake Lively entrega bem o seu papel com bastante seriedade, medo, tensão e nos momentos de falta pela sua família. Com um final chocante que me deu até choque, ‘Águas Rasas’ é um perigo em alto mar onde a maré é bastante forte e você não tem para onde correr, um dos melhores suspenses de 2016 e tentar resgatar o sucesso de suspense em que o vilão é o tubarão.

13939437_10210030845390892_4971178541406807443_nNota: 8/10

1 thought on “Águas Rasas(2016): Tensão em alto mar do início ao fim

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: