‘A NOITE DO JOGO(2018)’ – UMA COMÉDIA COM HUMOR MUITO BEM ESTRATÉGICO

Por: Vinicius Montano

Se não sabe brincar, não desce pro play. É o lema da comédia ‘A Noite do Jogo’, dirigido pelos roteiristas de ‘Quero Matar Meu Chefe’ que dirigiram o reboot ‘Férias Frustradas’ de 2015, o filme trás no elenco Jason Bateman e Rachel McAdams nos papéis principais. Completando o elenco temos Kyle Chandler, Sharon Horgan, Billy Magnussen, Jesse Plemons, Danny Huston e Michael J. Hall.

O longa fala sobre a história de Max (Jason Bateman) e Annie (Rachel McAdams) participam de um grupo de casais que organizam noites de jogos. O irmão de Max, Brooks (Kyle Chandler), chega decidido a organizar uma festa de assassinato e mistério e acaba sequestrado, levando todos a acreditarem que o sumiço faz parte da misteriosa brincadeira. Os seis amigos competitivos precisam então resolver o caso para vencer o jogo, cujo rumo vai se tornando cada vez mais inesperado.

Divulgação @Warner Bros Pictures Brasil

A trama de comédia usa a temática estratégia usada nos jogos de estratégia como detetive, palavras cruzadas, jogo de xadrez e mímica, cujo roteiro acerta o tom do humor sem tornar clichê, mostra o tom bizarro de maneira inteligente, tem alguns momentos pequenos que achei nonsense, mas o filme mostra um pouco da cultura pop geek mostrando cenas dos clássicos dos anos 90 ‘Clube da Luta’, ‘Pulp Fiction’ e diálogos de ‘O Incrível Hulk’ e ‘A Espera de Um Milagre’. A trilha sonora é interessante, tem um acervo de músicas de sucesso dos anos 80 e 90.

Os personagens, tem um perfil diferente de cada um dos jogadores. Jason Bateman e Rachel McAdams os protagonistas principais, tem uma ótima quimica e atuam incrível como um casal que sonha em ter um filho. Billy Magnussen como o galã mulherengo tem um destaque interessante na trama. Jesse Plemons como o policial vizinho do casal tem uma interpretação com diálogos em tons bizarros que roubam bastante a cena. O filme tem no elenco Danny Huston numa simples participação especial e Michael J.Hall, o nosso eterno Dexter, num personagem que dá a reviravolta completa na trama que surpreende muito.

‘A Noite de Jogo’, é uma comédia de humor adulto, com o tom bastante estrategista que surpreende nos diálogos e o enredo que envolve vários tipos de jogos de memória, palavras cruzadas e estratégia, cumpre seu apelo pop geek, é uma trama fantástica que cativa e traz ótimas risadas do começo ao fim. E que começem os jogos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: