A Night to Remember | Somente Deus por Testemunha (1958)

Hoje minha indicação de filme para o domingo é uma produção inglesa “Somente Deus por Testemunha” (1958).

z1

Uma clássica versão sobre o desastre do navio mais famosos de todos os tempos. Baseou-se no livro de Walter Lord, escrito a partir de depoimentos de dezenas de sobreviventes. O Titanic afundou nas águas profundas e geladas do Atlântico, em Abril de 1912.

z2

A Night To Remember

Um filme bastante fiel aos acontecimentos ocorridos no dia do naufrágio (o erro do filme, mostrar o navio afundando inteiro e não partido ao meio, na época da produção do filme ainda não tinha sido feitas as pesquisas submarinas que comprovariam o fato). As cenas de ação são muito bem filmadas para a época e ainda causam impacto.

z7

z3

Um filme excelente! Não possui romance como nos outros do gênero. Inclusive, se percebe muitas partes que serviram de inspiração para o Titanic, de James Cameron. São duas horas de filme, que retrata com detalhes o naufrágio. Cenários surpreendentes e ótimos.

z7

z6

Uma produção realizada sem grandes astros, mas repleto de rostos conhecidos do cinema inglês, a direção de Roy Ward Baker, que depois faria carreira nos filmes de terror da Hammer e Amicus. Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro em Língua Inglesa.

______________________________________________________________________

z33

Igor Quadros

%d blogueiros gostam disto: