A Hora da Estrela | Sylvester Stallone

Sylvester Stallone completa 70 anos. Um dos maiores ícones do cinema de ação, encarou papéis marcantes em longas como Rocky Balboa, Rambo, Stallone Cobra e no mais recente Creed, filme aclamado pela crítica. Maior figura cinematográfica da década de 80, ele é produtor, roteirista e pintor nas horas vagas.

Stallone mostrou belas atuações e talento pra drama. Nasceu em Nova York, filho mais velho de Frank Stallone Sr., um cabeleireiro, e Jackie Stallone uma astróloga, ex-dançarina. Seu irmão mais novo é o ator e músico Frank Stallone.

Gosto muito da filmografia do Stallone, vou comentar sobre o meu filme favorito protagonizado por ele. Além dele atuar foi o roteirista do filme. “Falcão – O Campeão dos Campeões (1987)” Lincoln Falcão (Sylvester Stallone) é um caminhoneiro que tenta reconstruir sua vida após a morte da esposa. Ele tenta se reaproximar do filho, Michael (David Mendenhall), de quem se afastou anos atrás. O garoto não dá muita atenção ao pai, até que ele se inscreve em um campeonato nacional de queda de braço, realizado em Las Vegas. Um filme sensacional na minha opinião. Stallone tem cenas dramáticas maravilhosas.

Outro filme que adoro é Os Embalos de Sábado Continuam (1983), com direção do Sylvester Stallone. Do gênero Musical Dramático. Foi a continuação do grande sucesso de John Travolta e dos Bee Gees Saturday Night Fever (Os Embalos de sábado a noite 1977).

No Oscar 2016 Stallone, foi indicado a melhor ator coadjuvante por Creed: Nascido para Lutar. Ele chegou a comentar que sua indicação era um “milagre moderno”.

 _____________________________________________________________________

z33

Igor Quadros

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: