A Hora da Estrela | Sigourney Weaver

Famosa por interpretar a Tenente Ripley, protagonista do filme de terror e ficção científica Alien e de suas continuações.

Estudou Arte Dramática na Universidade de Yale onde foi colega de Meryl Streep. Curiosamente, enquanto Meryl se destacava ainda como estudante atuando em várias produções teatrais, Sigourney não chamava a atenção de colegas e professores. Somente depois de formada, e já morando em Nova Iorque, começou a trabalhar como atriz teatral. Em um dos seus primeiros trabalhos contracenou com o já consagrado ator inglês John Gielgud.

Sua primeira participação no cinema foi numa ponta, com poucos segundos de aparição, no filme Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977), de Woody Allen. Seu maior sucesso foi na série de filmes Alien, no papel da tenente Ellen Ripley. Em entrevistas, confessou que não gostava muito desses filmes porque tinha que contracenar com o monstruoso alienígena e que sua única motivação era o cachê milionário.

Mostrou seu talento para a comédia em Uma Secretária de Futuro (1988), onde interpreta a despótica chefe da secretária vivida por Melanie Griffith que tenta se aproximar do galã Harrison Ford. Sigourney tem participado em muitas outras comédias, como Os Caça-Fantasmas, de (1984), e Os Caça-Fantasmas II, de (1989).

Um papel marcante na sua carreira foi o de Dian Fossey no filme Na Montanha dos Gorilas, de (1988), pelo qual recebeu uma nomeação ao Oscar. O filme, dirigido por Michael Apted, relatava o trabalho incansável para a pesquisa e preservação da população de gorilas da montanha no continente africano.

Em 2008 ela participou do filme Orações para Bobby, baseado em acontecimentos verídicos, no qual interpreta Mary Griffith, uma mãe religiosa e autoritária cujo filho homossexual se suicida aos 20 anos e a leva numa jornada de radical transformação pessoal até se tornar uma ativista dos direitos dos homossexuais, oposta à discriminação das preferências sexuais. Em 2009 ela participou do filme  de ficção científica Avatar. 2015 ela participou de Chappie filme de ficção cientifica, ação.

______________________________________________________________________

z33

Igor Quadros

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: