A Hora da Estrela | Marilyn Monroe

Marilyn é um ícone que mesmo quem nunca assistiu a um filme dela, a conhece. Marilyn entrou na minha vida em “O Pecado Mora ao Lado” (1955). A cena dela parando pra conversar com o Sherman na escada, ela chegando da rua e com um ventilador de pequeno porte na mão, ela me ganhou naquela hora.

Monroe começou sua carreira como modelo, o que a rendeu um contrato no cinema em 1946, com a Century-Fox. Suas aparições nos seus primeiros filmes eram pequenas, mas suas interpretações em “The Asphalt Jungle”, “All About Eve”, levou a atriz para o estrelato. Sendo a primeira mulher a posar para a Playboy, chamou a atenção do público.

Em 1952, ela teve seu primeiro papel principal em “Don’t Bother to Knock” que prosseguiu com o papel principal em “Niagara”, um filme melodramático que habitava seu poder de sedução.

Por sua  atuação no filme dramático, “Bus Stop (1956)”, foi aclamado pela crítica e recebeu uma indicação ao Globo de Ouro. Sua produtora, “Marilyn Monroe Productions”, lançou The Prince and the Showgirl (1957), pelo qual recebeu uma indicação ao BAFTA e ganhou o prêmio italiano David di Donatello. Ela recebeu um Globo de Ouro por sua interpretação em Some Like It Hot (1958). O último filme concluído de Monroe foi The Misfits (1961), onde ela estrelava ao lado de Clark Gable, enquanto que o roteiro ficou por conta de seu então marido, Arthur Miller.

A circunstância de sua morte foi de uma overdose de barbitúricos, e têm sido objeto de especulação. Embora oficialmente classificado como um “provável suicídio”, a possibilidade de uma overdose acidental, bem como de homicídio, não foram descartadas. Em 1999, Monroe foi classificada como a sexta maior estrela feminina de todos os tempos pela American Film Institute. Nas décadas seguintes a sua morte, ela tem sido frequentemente citada tanto como um ícone pop e cultural, bem como o símbolo sexual por excelência americana.

______________________________________________________________________

z33

Igor Quadros 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: