A Hora da Estrela | Julie Andrews

Hoje o nosso “A Hora da Estrela” é com a premiadíssima atriz Julie Andrews, cantora, escritora, celebre por suas performances em vários musicais no teatro e no cinema. Dedicou-se também ao trabalho na televisão. Foi agraciada com importantes prêmios como o Oscar, Globo de Ouro, Emmy, Grammy, BAFTA, People’s Choice Award, Theatre World Award e Screen Actors Guild. Julie também escreve livros infantis.

11 May 2008, LOS ANGELES, CA, USA --- THE JULIE ANDREWS HOUR - "Portraits" Julie Andrews --- Image by © ABC/Retna Ltd./Corbis

z1

Julie Andrews, a eterna babá do filme Mary Poppins (1964). O filme marcou época e ganhou nada mais, nada menos que cinco Oscars: de Melhor Atriz, pelo papel de Julie, de melhor edição, melhores efeitos especiais, melhor canção e originalidade. Entre muitos longas que estrelou, Julie fez a rainha Clarisse Renaldi , O Diário da Princesa e também dublagem da rainha de Shrek.

Julie Andrews

z2

z5

O talento nato chamou a atenção de Walt Disney, que a convidou para interpretar o papel principal em “Mary Poppins”. Outros filmes importantes se seguiram, como “The Americanization of Emily” (1964), que ela descreveu como seu filme preferido; “Torn Curtain”, de Alfred Hitchcock, e “Havaí”, que foram lançados em (1966) “A Estrela” (1968), e “Victor ou Victoria?” (1982).

z8

z6Sua atuação mais lembrada é a da jovem Maria, em “A Noviça Rebelde” (1965), um dos grandes musicais da história cinematográfica, em que faz o papel de uma noviça sem vocação para a vida religiosa e que vai cuidar dos sete filhos indisciplinados do capitão Georg Von Trapp (Christopher Plummer). Maria conquista as crianças e apaixona-se pelo patrão, sendo correspondida. O filme é baseado na história verídica da família de cantores Von Trapp.

z4

z9

______________________________________________________________________

z33

Igor Quadros 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: