A Hora da Estrela | John Williams | Trilhas Fantásticas do Cinema.

A musica desempenha um papel fundamental na elaboração de uma obra cinematográfica. A trilha sonora compõe a magia de um filme, torna uma cena inesquecível. John Williams indicado mais de 40 vezes ao premio Oscar. Suas composições, marcadas por arranjos grandiosos repletos de instrumentos de cordas e metais, tem conquistado milhares de cinéfilos e amantes de boa música ao redor do mundo. John Williams realmente pode ser considerado o melhor dos compositores para o cinema. As maiores bilheterias e filmes mais marcantes levam suas músicas.

z3

z2

Um Violinista no Telhado (1971). Aqueles que já assistiram a Um Violinista no Telhado nunca vão esquecer essa musica. A construção das cenas,o valor das tradições familiares.

Tubarão (1975)

Clássico dos clássicos. 40 anos depois de seu lançamento, Tubarão continua como um dos melhores se não o melhor filme de suspense de todos os tempos. Sem duvida uma das mais famosas trilhas de Hollywood.

Star Wars (1977)

Com o sucesso de crítica e público, o diretor George Lucas criou umas das sagas mais emblemáticas do cinema.  A trilha do filme, tornou uma marca da série. Arriscaria dizer que, em se tratando de cinema, Star Wars tem a trilha sonora mais famosa de todos os tempos, praticamente um hino do público nerd/geek. Isso sem falar na Marcha Imperial.

Superman: O filme(1978)

A composição que talvez defina melhor o estilo de John Williams é a de Superman. Uma das melhores adaptações de quadrinhos para o cinema de todos os tempos, com ótimos efeitos especiais (para a época) e uma trilha sonora que é extremamente marcante e lembrada ate hoje.

Indiana Jones- Os caçadores da arca perdida (1981)

O filme tem cenas incríveis de ação. O filme é muito bom e mereceu o sucesso, tanto é que motivou uma saga. Harrison Ford foi a escolha perfeita para viver o personagem. Trilha  soa perfeitamente nas cenas de ação do personagem.

ET. O extraterrestre (1982) 

Um dos maiores clássicos do cinema e um dos melhores filmes de S. Spielberg, E.T. , um filme que nos traz emoções, aventura, humor e um pouco de suspense. Trilha marcante.

A lista de Schindler (1993)

O filme é ambientado em 1939, e mostra os alemães iniciando a relocação dos judeus poloneses para o Gueto de Cracóvia, pouco tempo depois do início da Segunda Guerra Mundial. Incrível como o Jonh Willians consegue produzir trilhas que se integram tão bem às obras.Acabam transformando os filmes em,produções memoráveis.

Jurassic Park- O parque dos dinossauros (1993)

Um filme fenomenal em todos os sentidos: enredo, imagem, som.  A maravilhosa trilha sonora de John Williams ainda faz do filme uma bela peça de entretenimento cinematográfico.

Harry Potter- E a pedra filosofal (2001) 

Marca com certeza um grande início de uma série bem consagrada. Inegável que a música composta por John Williams para os primeiros filmes da sequência são muito boas.

Lincoln (2012) 

Um filme grandioso para uma mensagem esplendorosa! Atuações inesquecíveis. A trilha-sonora de John Williams também é perfeita e bela.

z4_____________________________________________________________________

z33

Igor Quadros 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: