A Hora da Estrela | Jerry Lewis

Jerry Lewis, é um dos maiores comediante, roteirista, produtor, diretor e cantor. Tornou-se famoso por suas comédias estilo pastelão feita nos palcos, filmes, programas de rádio e Tv.

É considerado um dos grandes comediantes do século XX. Ficou conhecido como O Rei da Comédia, por coincidência, nome de um seus filmes. Foi professor de cinema na Universidade da Califórnia, alguns de seus alunos famosos foram Steven Spielberg e George Lucas. Foi apresentador da cerimônia de entrega do Oscar em 1956, 1957 e 1959. Fez vários filmes com Dean Martin entre 1946 e 1956.

O primeiro show que realizou com Dean Martin aconteceu em 25 de julho de 1946, em Atlantic City. A dupla também emplacou fazendo filmes para a Paramount. Foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz pelos 50 anos que passou angariando fundos para a causa da distrofia muscular.

Em fevereiro de 2009, Lewis recebeu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas o Jean Hersholt Humanitarian Award, o Oscar Humanitário. Lewis também foi creditado como inventor do video assist system, com o objetivo de ter mais visibilidade como ator e diretor ao mesmo tempo durante uma gravação de um filme.

Jerry Lewis fez uma parceria com o ator brasileiro Eduardo Hassum “Foi o dia mais importante da minha carreira”. É assim que Leandro Hassum descreve seu encontro com Jerry Lewis no set de filmagens de “Até que a sorte nos separe 2”

_________________________________________________________________

z33

Igor Quadros

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: