A Hora da Estrela | Dakota Fanning

Hoje no “A Hora da Estrela” a atriz escolhida escolhida é Dakota Fanning. Sem duvida uma das mais precoces artistas da atualidade.  A mais jovem atriz a ser admitida na Academia de Ciências e Artes Cinematográficas, em 2006. Com um talento enorme para fazer cenas emotivas. Dakota iniciou a carreira aos 5 anos, num comercial para uma tradicional marca de detergente americana. Aos 8 anos de idade, tornou-se a atriz mais jovem indicada ao Screen Actors Guild Award, pela atuação em Uma Lição de Amor (2001).

Dakota Fanning nasceu dia 23 de fevereiro de 1994, em Conyers, Georgia. Desde pequena já frequentava o teatro e costumava a apresentar peças para seus pais dentro de casa. Depois da elogiada atuação em “Uma Lição de Amor”, Dakota atuou em outros grandes sucessos cinematográficos como “Chamas da Vingança”, “Guerra dos Mundos” e a “A vida secreta das abelhas”. No ano de 2009, esteve ao lado de Chris Evans no filme “Heróis”. Já participou também de diversos seriados como E.R, Friends e Spin City e Fez parte da saga “Crepúsculo“.

Interpretou a vocalista Cherie Currie, da banda The Runaways, com o filme de mesmo nome. Nessa produção, Dakota abriu mão do playback e optou por cantar as músicas com sua própria voz. Em 2003 Dakota, ela estrelou uma série de projetos interessantes, começando por “O Gato” onde ela interpretava Sally Walden ao lado de Mike Myers , depois ela interpretou Lorraine “Ray” Schleine, uma menina um pouco travessa, na comédia “Grande Menina, Pequena Mulher” ao lado de Brittany Murphy. Dakota também emprestou sua voz para a personagem Kim, no filme “Kim Possible – Um Passeio Pelo Tempo”. Em 2012 atuou no filme “Agora e para sempre”. Seus últimos trabalhos são “Garotas Inocentes de (2013)” , “Effe (2014), “Brimstone (2016)”. Em Brimstone ela interpreta uma corajosa mulher que tenta fugir de seu passado, mas passa a ser perseguida por um fanático diabólico. Dakota Fanning sempre carrega em seus personagens uma forte gama de emoção. Sem duvida ela conseguiu em tão pouco tempo, ter em seu curriculum personagens marcantes. Foi uma criança prodígo que encantou a todos com suas interpretações viscerais. Uma das poucas atrizes da atualidade, realmente com uma carreira solida.

Resultado de imagem para dakota fanning criança

Resultado de imagem para dakota fanning filmes

_______________________________________________________________________________

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, telefone, selfie, close-up e área interna

Igor André Quadros 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: