A Hora da Estrela | Claudette Colbert

Lindíssima atriz! Maravilhosa no filme “Aconteceu Naquela Noite”(1934). Filme pelo qual recebeu o prêmio Oscar de melhor atriz de 1934 ao lado de Clark Gable, que também mereceu o prêmio.

Claudette Colbert foi a atriz dos anos 30 e 40 nas telas dos cinemas em Hollywood. A atriz fez mais de 60 filmes, entre eles filmes mudo do diretor Frank Capra e trabalhou num dos primeiros sonoros, “Mentiras de Mulher”.

Fez sua primeira representação na Washington Irving, em Nova York, e estreou nos palcos com a peça “The Marionettee Man”, ao lado de Ulrich Haupt. No ano de 1935, Claudette contracenou ao lado de Fred MacMurray em “Lírio Dourado”, um dos sete filmes que fizeram juntos, entre eles também, “A Donzela de Salém”. Com Melvyn Douglas, Claudette fez “Prelúdio Nupcial”, com Robert Young, “Conheci-o em Paris“, com Ray Milland, Levanta-te meu Amor, com Walter Pidgeon, “Emoção Secreta”. Na televisão, a atriz contracenou com Fredric March e Helen Hayes em “The Royal Family”, pela CBS, em 1954. Em 1985, estrelou a comédia teatral “Aren’t we All?”, ao lado de Rex Harrison e aos 82 anos de idade. Claudette faleceu aos 92 anos, depois de uma série de derrames, em 30 de julho de 1996.

A grande maioria de suas cenas mostrava o lado esquerdo de seu rosto. Claudette Colbert tinha aversão de ser fotografada com o lado direito do rosto.- Possui uma estrela na Calçada da Fama.

________________________________________________________________

z33

Igor Quadros 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: