A Hora da Estrela | Ava Gardner

Hoje no A Hora da Estrela, a atriz escolhida é Ava. Ela era considerada uma das mais belas atrizes do mundo, e foi indicada ao Oscar pelo papel em “Mogambo”, filme que estrelou ao lado de Clark Gable e Grace Kelly.  Ava chegou para desbancar as divas loiras que dominavam Hollywood nos anos 40. Filha de camponeses pobres que ganhavam a vida construindo casas de madeiras, Ava nasceu no dia 24 de dezembro de 1922 no estado americano da Carolina do Norte.  Aos 17 anos, Ava foi visitar Beatrice, sua irmã mais velha que morava com o marido, Larry, em Nova York. Seu cunhado era fotógrafo e tirou umas fotos da menina. Uma das fotos ficou exposta na janela do estúdio de Larry. Um funcionário da MGM viu a foto e convidou Ava para fazer um teste, o que lhe rendeu seu primeiro contrato em 1941 e a partir daí começou a fazer um série de pontas em vários filmes em que seu nome nem apareciam nos letreiros.

Imagem relacionada

Resultado de imagem para ava gardner

No ano de 1946, ela ganha seu primeiro papel de destaque em, “Assassinos”. Nesse mesmo ano Ava se casa com o músico Artie Shaw. O casamento durou um pouco mais de 1 ano. Após separar-se de Shaw, a atriz conheceu Frank Sinatra e apaixonou perdidamente por ele.  Casaram-se em 1951. Foi uma relação bem tumultuada marcada por brigas por causa do ciúme doentio de ambas as partes. Ava Gardner fez mais de 60 filmes.

Imagem relacionada

No fim da década de 50, com a carreira em declínio, Ava mudou-se para Londres, onde permaneceu até o fim da vida. Ela nunca mais voltou a morar nos Estados Unidos após a mudança para Londres, quando aparecia por lá era por razões profissionais ou para visitar familiares. Ninguém sabe ao certo os motivos que a fizeram ir embora do país. Ava Gardner nunca mais se casou e nem teve filhos. Em 1990, aos 68 anos de idade, morreu vítima de uma pneumonia. Ela foi enterrada em sua terra natal, onde até hoje existe um memorial em sua homenagem.

Resultado de imagem para ava gardner frank sinatra

Resultado de imagem para ava gardner frank sinatra

_______________________________________________________________________________

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up e área interna

Igor André Quadros

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: