A Hora da Estrela | Audrey Hepburn

A atriz escolhida para nossa lembrança no “A Hora da Estrela” é Audrey Hepburn. Ela passou fome durante a Segunda Guerra, venceu mais prêmios do que você podemos imaginar, falava cinco línguas e foi embaixadora da UNICEF. Audrey é inspiração para todos nós. Ela foi muito mais que uma bonequinha de luxo.

audrey hepburn

No dia 5 de outubro de 1961, chegava aos cinemas um dos filmes mais icônicos do cinema mundial “Bonequinha de Luxo”. O longa deu status de clássico ao conto homônimo de Truman Capote e elevou sua atriz principal ao nível mais alto de Hollywood. O vestido preto Givenchy usado por Audrey Hepburn é até hoje uma das peças de roupa mais lendárias do cinema. Audrey virou ícone de moda e beleza, sempre comparada à Marilyn Monroe, cuja marca registrada era o sex appeal. Marilyn entrou para a história como mulher fatal e Audrey como símbolo de requinte e elegância.

Resultado de imagem para audrey hepburn bonequinha de luxo

Resultado de imagem para Audrey Hepburn

Resultado de imagem para audrey hepburn velha

Hepburn estrelou diversos filmes, além de “Bonequinha de Luxo” e “A Princesa e o Plebeu”, filme que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz, além de indicações ao Globo de Ouro, ao BAFTA e ao NYFCC Award. Três dias após a cerimônia do Oscar, recebeu o Tony por sua atuação em “Ondine”. Foi a quinta artista, e a terceira mulher, a conseguir ganhar as quatro principais premiações do entretenimento norte-americano, o EGOT – acrônimo de Emmy, Grammy, Oscar e Tony. Em 08 de fevereiro de 1960, ganhou uma estrela na Calçada da fama de Hollywood, em homenagem a sua dedicação e contribuição ao cinema mundial.

Resultado de imagem para audrey hepburn a princesa eo plebeu

Resultado de imagem para audrey hepburn a princesa eo plebeu

Em 1952, estava participando das gravações na França  de “Montercarlo Baby”, onde ela conheceu a escritora Collette. Naquela época, Collette trabalhava com a montagem para a Broadway da peça Gigi, cujo papel-título ainda não tinha intérprete. Encantada com Audrey, decidiu que ela seria a sua Gigi. As críticas para Gigi não foram de todo favoráveis, mas era opinião geral que aquela desconhecida que interpretava o papel principal era destinada ao sucesso. Pouco tempo após o encontro com Collette, Audrey participou de audição do filme “A Princesa e O Plebeu”. Onde o diretor William Wyler ficou encantado com a atriz, e escalou Audrey para viver a Princesa Ann, dividindo a cena com o magnifico Gregory Peck.

“Cinderela em Paris” (1957) é também um dos grandes filmes da filmografia de Audrey. 

Resultado de imagem para audrey hepburn cinderela em paris

Resultado de imagem para filme my fair lady

Resultado de imagem para audrey hepburn gigi

Em se tratando de Audrey, seu currículo é muito mais amplo do que as caras, bocas e silhueta esguia de Holly Golightly. Ela foi uma atriz formidável, indicada ao Oscar cinco vezes. Curiosamente, depois de alcançar o sucesso absoluto, ela decidiu abdicar do glamour de Hollywood para voltar à Europa e levar uma vida mais modesta. Sem nunca esquecer que foi a comida fornecida pela United Nations Relief and Rehabitation Administration (organização que originou a UNICEF) que salvou sua vida no final da Segunda Guerra, Audrey resolveu se aliar à causa. Lançou-se ao trabalho voluntário em 1987 e tornou-se embaixadora da instituição, viajando a várias regiões carentes pelo mundo. Trabalhou pela UNICEF até o fim da vida.

audrey hepburn

_____________________________________________________________________________

igor-img_7178

Igor Quadros 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: