‘A FAVORITA(2018)’ – UMA OBRA PRIMA TEATRAL

Por: Vinicius Montano

Vencedor do Globo de Ouro 2019 de melhor atriz comédia ou musical para Olivia Colman, chega as telonas o drama ‘A Favorita’, pra abrir aos futuros concorrentes ao Oscar 2019. Dirigido por Yorgos Lanthimos de ‘O Lagosta’, no elenco traz Rachel Weisz, Olivia Coleman e Emma Stone nos papéis principais.

Na Inglaterra do século XVIII, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough (Rachel Weisz) exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana (Olivia Colman). Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail (Emma Stone), nova criada que logo se torna a queridinha da majestade e agarra com unhas e dentes à oportunidade única.

@Divulgação: Fox Film do Brasil

O roteiro é um monstro, feito como se fosse uma peça de teatro com diálogos bem humorados que trazem um certo humor negro a trama, uma fotografia que traz um jogo de sombras ao tom barroco e uma direção de arte pra não botar defeito. E os jogos de câmera muitíssimo bem alinhados que focam na expressão das três mulheres principais.

As três mulheres principais, o objetivo da direção de Yorgos Lanthimos é expressar que elas estão ali pra sofrer alguma coisa. Enquanto a personagem de Rachel Weisz, a Sarah Churchill a Duquesa de Marlborough sofre as humilhações em risco de perder a corte, numa atuação competente e correta, a personagem de Olivia Colman, a Rainha Ana luta contra uma grave doença, num papel que carrega o filme inteiro, se é que ganhou o Globo de Ouro 2019 de melhor atriz comédia ou musical. Já Emma Stone como Abgail a criada, como a interesseira para ocupar o trono da duquesa de Marlborough, rouba a cena bem, tem seu jogo de gato e rato em cena.

@Divulgação: Fox Film do Brasil

Com uma possível reviravolta surpreendente no 3º ato, ‘A Favorita’ é um dos melhores filmes cult de 2019, uma obra prima teatral, com uma trilha sonora fantástica que aproveita o drama e o humor negro de um sofrimento da forma madura, vale muito seu ingresso numa tela grande.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: